Compartilhar é o novo conceito de trabalho de sucesso.

0
3972

Já fiz participações e palestras em alguns eventos na área de marketing e vendas, mas, o evento de ontem foi especial. Sabe por quê?

Porque reunia aproximadamente 50 mulheres empreendedoras. Isso mesmo um grupo somente de mulheres que tem como objetivo se apoiarem mutuamente e buscarem maneiras novas e criativas de divulgarem seus negócios, aprenderem sobre atendimento, discutirem maneiras novas de atuação e, acredite, ainda sobra tempo para filantropia.

O momento atual, ao meu ver, é de mudanças mundiais, alguns chamam de crise, eu prefiro chamar de mudança de conceitos. Quem é resistente às mudanças acaba sofrendo com isso. Essa nova alteração mundial expôs uma energia muito forte, que já existia, mas estava latente, a energia feminina.

É notório que as mulheres estejam conquistando, cada vez mais, espaços em todos setores e isto é por puro merecimento, ou meritocracia, como preferir chamar, simplesmente porque a mulher, diferente do homem, é mais disposta a compartilhar, é muito menos competitiva e muito mais eficaz.

Nesta nova energia em que vivemos, a competitividade não tem mais vez. As grandes empresas já atentaram para isso e surgem cada vez mais novas experiencias de sucesso onde o lucro é gerado pela relação de ganho para ambos os lados e não mais no padrão antigo onde para um ganhar outro tinha que perder.

Eu, apesar de prestar consultoria de marketing, focado em vendas pela internet, tenho esse conceito no meu trabalho e com alguns cases muito interessantes de sucesso justamente pela mudança de conceitos (competitividade X compartilhamento), a mudança deste paradigma, por si, já abre um grande leque de novas possibilidades e apresenta a solução para problemas que pareciam insolúveis. Claro que só isso não é o suficiente, existem estratégias para se gerar negócios online e offline, mas esse é apenas um detalhe que com um bom conhecimento de mercado e uso de ferramentas pode-se gerar um excelente fluxo de negócios e lucro.

Somente voltando ao evento, gostaria de agradecer a todas a participantes pela atenção e participação, o bate papo foi incrível, e em especial as organizadoras do evento, Tati Sott, Carine Possamai,Jacqueline Innocente, Débora Vogt, Juliana Cruz e Lisiane Lobato, idealizadoras deste projeto que tem tudo para ser exemplo de sucesso. Desejo que este grupo incentive o surgimento de outros Brasil afora para podermos mostrar um jeito novo de fazer negócios, gerar lucro, mas acima de tudo criando um mundo melhor para se viver.

Parabéns Grupo de Mulheres Empreendedoras de Canoas.

COMPARTILHAR
Artigo anterior74 ANOS ANOS DO CLUBE COMEMORADOS COM GRANDE FESTA
Próximo artigoLançamento do Café Cultural
Publicitário, Relações Públicas, Gestor de Marketing Digital, apaixonado por tecnologia e Nerd sob todos os aspectos. Prestou serviços em grandes empresas tanto de comunicação como de bens e serviços como, Gessy Lever, Rede Bandeirantes de Televisão, TV São Paulo Centro, Rádio Sintonia FM, Bradesco, MC Millan Publishers, entre outras. Hoje empreendedor digital com foco em consultoria e gestão de marketing.

Comentários no Facebook