12º AGRIMARK BRASIL debate “A Modernização no Agronegócio e o Impacto das Novas Tecnologias

0
611

Estão abertas as inscrições para o encontro que acontece no dia 4 de novembro, em Porto Alegre, das 13h.30min às 17h, no Salão Nobre da Federasul. Lideranças nacionais do agribusiness serão recebidas pelo presidente do I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), José Américo da Silva, para refletir sobre os avanços do setor, que tem à frente o desafio de produzir alimentos para uma população mundial estimada em 9 bilhões de pessoas em 2050 e ao mesmo tempo preservar a natureza.

No dia 4 de novembro, o I-UMA (Instituto de Educação do Agronegócio) estará reunindo na 12ª edição do AGRIMARK BRASIL expoentes estratégicos do agribusiness para debater as novas tecnologias que estão impactando a produção sustentável de alimentos. Na tarde de talk show mediado pelo presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Odacir Klein, no Salão Nobre da Federasul, das 13h.30min às 17h, o presidente da instituição, José Américo da Silva, estará recebendo convidados para debater A Modernização no Agronegócio e o Impacto das Novas Tecnologias na Produção Sustentável de Alimentos.

As inscrições – GRATUITAS –  estão abertas no

agrimark@i-uma.edu.brwww.agrimarkbrasil@i-uma.edu.br ou pelo 51-32246111.

“É fundamental que todas as instituições do segmento – públicas e privadas e também o meio acadêmico – pensem no tema como uma oportunidade de negócios e de busca de tecnologias que possam atender o grande desafio do século, que é aumentar em 70% a produção agrícola nos próximos 40 anos”, diz José Américo, presidente do I-UMA.

No seminário, o Ministro de Estado da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, será provocado a conversar com a plateia formada por lideranças de instituições âncoras da agricultura e do meio ambiente, entidades rurais, setor acadêmico e da pesquisa e tecnologia sobre o rigor cientifico dentro do processo do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, considerando quatro pilares: a saúde, o meio ambiente, a agricultura e a sustentabilidade.  Já o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, será ouvido sobre o programa de gerenciamento de solos e o avanço da irrigação na produção sustentável do agronegócio gaúcho.

A programação incluí outras autoridades no assunto como a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini, o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o diretor para Assuntos Corporativos da Syngenta Brasil, Pablo Casabianca, e os presidentes da OCERGS, Vergílio Frederico Perius, da SLC Agrícola, Eduardo Silva Logemann, da FEDERARROZ, Henrique Osório Dornelles, da EMATER/RS, Clair Tomé Kuhn, da COTRIJAL, Nei César Mânica e do BRDE, Odacir Klein.

O encontro tem o patrocínio da SYNGENTA, apoio do Badesul, CMPC Celulose Riograndense, Emater RS, Juntos para Competir (Farsul, Senar e Sebrae) e como instituições parceiras a Revista Agro DBO, Agrolink, Brasil Agro, Canal Rural, Revista Dinheiro Rural, Federasul, Revista Press Agrobusiness, Sescoop/RS, Spinelli e ACPA.

SERVIÇO

O QUÊ: 12ª Edição do Agrimark Brasil

TEMA: A Modernização no Agronegócio e o Impacto das Novas Tecnologias na Produção Sustentável de Alimentos

QUANDO: 4 de novembro (sexta-feira), das 13h30 às 17 horas

ONDE: Salão Nobre da Federasul (Largo Visconde de Cairú, 17 – 4º andar)

CONTATO: (51) 3224.6111 – INCRIÇÕES: Gratuitas e antecipadas pelo

agrimark@i-uma.edu.br – SITE: www.agrimark.com.br

PANELISTAS

  • Ministro de Estado Ricardo Barros – Ministério da Saúde
  • Secretário Ernani Polo – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul
  • Secretária Ana Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul
  • Clair Tomé Kuhn – Presidente da Emater / RS
  • Eduardo Logemann – Presidente da SLC Agrícola
  • Gedeão Pereira – Vice-presidente da Farsul
  • Henrique Osório Dornelles – Presidente da Federarroz – Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul
  • Nei Mânica – Presidente da Cotrijal
  • Odacir Klein – Presidente do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
  • Pablo Casabianca – Diretor para Assuntos Corporativos da Syngenta Brasil
  • Vergílio Frederico Perius – Presidente da OCERGS

 Sobre o AGRIMARK

 O AGRIMARK é um evento criado pelo I-UMA há 12 não, anualmente, em âmbito nacional. Está na agenda dos principais formadores de opinião e executivos ligados ao agronegócio nacional. Promove a interação e o diálogo sobre temas contemporâneos do setor, contextualizando posicionamentos nas principais cadeias produtivas e seus impactos locais para o fortalecimento de todo o complexo agroindustrial brasileiro. O encontro debaterá questões estratégicas como a prática da sustentabilidade alavancada pela gestão do conhecimento e da inovação.

Quem é o I-UMA

O I-UMA há quinze anos se dedica à educação especializada no agronegócio, fomentando iniciativas que contribuem para o aumento da eficiência da matriz produtiva do agronegócio brasileiro, de modo a ampliar o conhecimento multidisciplinar na busca de soluções e diálogos sobre temas estratégicos da pauta nacional e internacional do agronegócio.  Por sua atuação tornou-se referência nacional e recebe alunos de todo o Brasil. A instituição oferece cursos presenciais e a distância de pós-graduação, MBA, extensão, cursos “In Company” e “In Farm” e promove eventos nacionais, como o AGRIMARK, o AGROSEMINÁRIO BRASÍLIA e eventos itinerantes como o Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio.

Foto: Divulgação I-UMA

Comentários no Facebook