*Aborto e stress pós-traumático serão debatidos em seminário sobre violência contra a mulher*

0
377
A Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, presidida pela vereadora Comandante Nádia (PMDB), realizará, em parceria com o Hospital Femina, na próxima semana o seminário “Mulheres vítimas de violência, ampliando a assistência”.
Os debates acontecerão dia 7 de dezembro, no Plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a partir das 9h. Questões polemicas, como o aborto legal – quando a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco de morte para a mãe ou se o feto é anencéfalo (não possui cérebro) – e stress
pós-traumático sofrido por mulheres vítimas de violência estão na pauta do evento.
“Precisamos expor esses temas ao debate. Muitas mulheres sofrem com a violência doméstica e as consequências são gravíssimas, tanto para sua saúde física quanto emocional. Além de punirmos os agressores precisamos auxiliar as vítimas”, destacou a vereadora.
O evento é alusivo aos _16 Dias de Ativismo_  – campanha que aborda o combate a violência contra a mulher – e contará com palestras temáticas, sobre direitos humanos, saúde e proteção à mulher.  Segue programação:

Comentários no Facebook