Acerto Fácil

0
57

Já é realidade em Canoas uma boa opção ao contribuinte para acertar sua dívida no IPTU. Desde o início do ano uma medida que vem para facilitar a vida dos contribuintes é sugerida pelo Vereador Patricio ao governo municipal. Uma conquista projetada, estudada e elaborada durante vários meses para que o projeto pudesse ser aprovado. Uma conquista do vereador em favor do povo, que traz facilidade e que serve de apoio ao cidadão Canoense!

O Acerto Fácil, foi uma sugestão e luta de autoria de Patricio, é uma oportunidade para cidadãos e empresas regularizarem seus débitos junto a Prefeitura. Além de reequilibrar as finanças, quem aderir ao Acerto Fácil poderá ter desconto no IPTU do ano seguinte, o que promove mais um alívio no bolso dos canoenses.  Todas as dívidas ativas do município serão incluídas, sendo ela tributária ou não, estando ajuizada ou não. O contribuinte terá de 16/09 a 11/10, para quitar suas pendências com 100% (a vista), 80% (em até 6x) e 60% (em até 12x), ou então, pelo parcelamento em até 48x, sem redução neste caso, do valor de juros e multa. Poderá também utilizar o programa e usufruir de melhores condições de quitação aquele contribuinte que possuir já um reparcelamento em andamento.

Visando entender e compreender as necessidades do cidadão de Canoas neste cenário atual, a ideia do Vereador é unir forças para que o canoense não seja prejudicado de nenhuma maneira. Em declaração, Patricio ressalta a importância das reuniões e encontros com Secretaria de Governo e Secretaria da Fazenda para chegar na aprovação desse projeto. ”O acerto foi uma luta nossa, uma conquista! Quero agradecer o Governo Municipal e o Prefeito Busato por entender  que nesse momento, é fundamental que oportunizassemos o cidadão e empresas que gostariam de colocar em dia suas dívidas com o município” afirmou o vereador.

Para aderir ao Acerto Fácil, interessados devem procurar à Secretaria da Fazenda (Rua Frei Orlando, 68 – Centro), das 09h às 17h.

Comentários no Facebook