Alopecia Areata

0
1283

Hoje vamos falar sobre a Alopecia Areata, ainda pouco conhecida por muitos, porém mais frequente do que imaginamos.

A Alopecia Areata (AA) é a perda de cabelo em áreas ovais, podendo acometer uma única região ou varias ao mesmo tempo em ambos os sexos. É uma doença que tem fatores genéticos e imunológicos envolvidos, caracterizada por ser uma doença autoimune, onde as células imunológicas atacam as células do folículo piloso.

A associação de recursos terapêuticos é essencial, assim como em todas as patologias, seja ele aparelho ou manual. Através da avaliação montamos um plano de tratamento personalizado de acordo com cada caso.

 Quando os cabelos voltam a nascer, é normal que venham brancos até recuperar sua coloração normal. Levando em conta que cada individuo é único, alguns casos pode ocorrer o crescimento do cabelo sem tratamento, porém em outros casos é necessário o tratamento acompanhado para que o cabelo volte a crescer.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGrêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana
Próximo artigo30 anos da Zandoná Autopeças
Atua na área capilar, oferecendo tratamentos para patologias capilares. Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética – UNIVATES Terapias Capilares- Academia Brasileira de Tricologia Membro da Academia Brasileira de Tricologia – ABT

Comentários no Facebook