André López retorna ao Coro Sinfônico da Ospa.

0
174
Andre Lopez

André López foi convidado para fazer participações especiais em concertos realizados na Ospa este ano, o músico fez sua reestreia no Coro Sinfônico da Ospa, no dia 12 de maio, às 17h, na nova Casa da Música da Ospa, e cantou a grandiosa obra de Johannes Brahms, conhecida como o “Réquiem Alemão”.

Por três décadas André López cantou como tenor no Coro Sinfônico da Ospa. Há dois anos deixou o espaço para levar adiante o seu projeto musical intitulado “amoresmeus”.  O capítulo I do projeto – Encantamento – foi realizado em 2017 e resultou na gravação de um EP distribuído em todas as plataformas digitais e através do site amoresmeus.com.

Para quem, ainda, não o conhece, além de cantor, compositor e músico profissional, André López, batizado como André Luiz Dias Cardoso é também professor e servidor público da Prefeitura de Canoas há 23 anos, lotado na Secretaria Municipal da Educação. Ligado às artes desde criança, aprendeu a tocar violão e cantar com seis anos de idade. É licenciado e bacharel em Artes Visuais pela UFRGS, tendo atuado por pouco mais de 10 anos como professor no município de Canoas e depois afastado da sala de aula por motivos de saúde.

Além da participação especial no concerto com a Orquestra Sinfônica da Ospa, como parte do projeto musical amoresmeus, cujo site está em processo de reformulação e volta ao ar no próximo mês,  André López lançará música inédita na companhia do talentoso guitarrista e violonista internacional VICTOR BIGLIONE (www.victorbiglione.com.br), que possui em seu currículo gravações com grandes intérpretes da música brasileira: Gal Costa, Cássia Eller, Jane Duboc.   Victor Biglione atualmente realiza turnês por todo o país com o músico e maestro Wagner Tiso, com Jards Macalé, Marcel Powell, entre outros. Para maiores informações: Lizi Ricco – Jornalista e Assessora de Comunicação da Lzf Conteúdo e Design – Fone: (51) 3209.9879 – 99338.6335.

Comentários no Facebook