Atletas gaúchos são destaque na patinação artística em Barcelona

0
164

Os atletas do Dynami Small Group, conquistaram a posição entre as dez melhores equipes mundiais no World Roller Games, em Barcelona. A competição é o maior evento do mundo que abrange todas as modalidades de esporte sobre rodas. Esta foi a primeira vez em que a categoria de patinação integrou o World Roller Games (Mundial de Esportes de Roda).

Na competição o grupo Dynami realizou a apresentação com o tema “Nossas raízes”, inspirada nos Maoris da Nova Zelândia. Na performance, os atletas trouxeram um pouco da cultura e da expressão do haka, no espírito de coletividade do povo Maori. O Dynami faz parte dos atletas da Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre (AABB). No currículo do grupo estão prêmios de Bicampeão gaúcho e brasileiro juvenil 2017/18,
Bicampeão sul-americano juvenil 2017/18, Vice-campeão gaúcho sênior 2019 e
Bronze brasileiro sênior 2019.

Atleta gaúcho está entre os 10 melhores do mundo

Outro destaque foi o atleta gaúcho da patinação artística, Arthur Alcorte, 16 anos, está entre os 10 melhores patinadores do mundo. Ele conquistou o 8° lugar durante o World Roller Games, competição mundial que acontece em Barcelona, na Espanha, até o dia 14.

Arthur é atleta da AABB Porto Alegre e é o atual vice-campeão sul-americano de patinação artística e está entre os dez melhores patinadores do mundo. Ele compete na categoria Junior Free no World Roller Games. Este campeonato é considerado o maior evento de rodas do planeta, que reúne um total de 4.120 atletas de 81 países.

 

Comentários no Facebook