AUDIÊNCIA PÚBLICA

0
68

Aos 23 de julho de 2019, das 13h30min às 16h, no Teatro do SESC Canoas, ocorreu a Audiência Pública sobre a Lei da Aprendizagem – Lei 10.097/2000 e suas respectivas regulamentações. Esta foi uma ação conjunta entre a Associação Reviver, Ministério Público do Trabalho RS e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul com o apoio do Clube Soroptimista Internacional Porto Alegre Metropolitana e Sistema FECOMÉRCIO RS – SESC CANOAS.

Para a ocasião, foram convocadas 200 empresas sujeitas à legislação, com o propósito de sensibilizá-las e esclarecê-las acerca da Lei e da sua obrigação legal.
Durante a audiência, a Coordenadora da Aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul, Denise Brambilla González, apresentou os dados estatísticos referente ao número de aprendizes contratados atualmente em Canoas.
Foi oportunizado um momento para debate e esclarecimento de dúvidas das Empresas presentes diretamente com a Coordenadora. Denise aproveitou também para informar que a partir de agora, as empresas serão notificadas virtualmente, isto é, não terão mais a oportunidade de estar “frente a frente” com ela.
A Empresa Sogal, parceira da Reviver desde 2007, ressaltou da importância de manter esta parceria, pois podem confiar na qualidade do serviço prestado e que investem na contratação dos aprendizes, porque o jovem aprendiz de hoje, será o profissional de amanhã.
Contamos também com o relato do aprendiz egresso do Programa Jovem Aprendiz Reviver, Everton Luís de Souza Bittencourt, que foi efetivado como Auxiliar de RH da Sogal, e hoje, atua diretamente com os aprendizes da Empresa.

No palco estavam presentes:
Airton Souza – Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico representando o Prefeito Municipal de Canoas
Denise Brambilla González – Coordenadora da Aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul
Silvana Martins – Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público
Maria Helena Riquinho dos Santos – Coordenadora Geral da Associação Reviver e Governadora Eleita Soroptimista da Região Brasil
Cleber Costa de Arruda – Gestor do SESC Canoas
Neiva Inês da Silva Bilhar – Gestora de RH da Sogal – Empresa Parceira da Reviver
Everton Luís de Souza Bittencourt – Auxiliar de RH da Sogal – Jovem egresso do Programa Jovem Aprendiz Reviver.

O evento contou com a participação de 106 empresas de Canoas, as pessoas já nominadas no palco e representantes da comunidade, como: Denério Neumann – Presidente do Sindilojas de Canoas; Tadeu Belloni – Presidente Lions Clube Canoas Centro; Vereador César Augusto Ribas Moreira representando a Câmara Municipal de Canoas.

Por: Ana Paula Cruz Alves

 

Comentários no Facebook