Aumento de doenças sexualmente transmissíveis é tema de encontro em Porto Alegre

0
108

O alarmante aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis será o tema central do 4º Simpósio Gaúcho de DST, que será realizado na AMRIGS no dia 23 de novembro de 2019.

O evento é voltado para médicos de diversas especialidades como infectologistas, médicos de família, proctologistas, ginecologistas, urologistas e dermatologistas. É aberto, ainda, a participação de outros profissionais da área da saúde. O tema é de grande interesse para a dermatologia, pois as manifestações cutâneas dessas doenças são exuberantes, exigindo que todos os dermatologistas estejam capacitados para o seu diagnóstico e tratamento.

– Será discutido o que há de mais atual em relação as doenças sexualmente transmissíveis. Porém, chamaria a atenção para a sífilis, que é epidêmica e tem muito a ver com a dermatologia. Estamos vendo muitos casos tanto em consultórios como no serviço público. É importante que as pessoas estejam atentas a esse tipo de manifestação – afirmou o coordenador do encontro, médico dermatologista, Mauro Cunha Ramos.

Uma das principais atrações será a videoconferência com Jeffrey Klausner, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele promete trazer um pouco de sua vasta experiência, tanto do ponto de vista clínico, como do ponto de vista de saúde pública. O especialista vai falar sobre a profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis com uso de antibióticos.

A programação se inicia às 8h do dia 23 de novembro. Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site sbdst-rs.org.br. As atividades acontecem no Anfiteatro da AMRIGS. A realização é da Sociedade Brasileira de DST Regional do Rio Grande do Sul e o apoio da SBD-RS.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Comentários no Facebook