Autoridades prestigiam a solenidade de posse da Diretoria do IBDFAM/RS para a gestão 2018/2019

0
941

A Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) foi empossada para a gestão 2016/2017 no último sábado, dia 17, em solenidade realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Porto Alegre/RS. O advogado e professor Conrado Paulino da Rosa foi reconduzido ao cargo de presidente e a advogada Delma Silveira Ibias, ao de vice-presidente.

“Nesses últimos dois anos à frente do Instituto, tivemos 72 eventos realizados, com a participação de mais de 6 mil pessoas. Hoje, temos a certeza de que o IBDFAM, que nacionalmente é composto por mais de 13 mil associados, é grande devido à importância do nosso trabalho, que é um trabalho interdisciplinar, e à força da nossa seccional”, destacou Conrado Paulino da Rosa em seu discurso de posse. “A prova disso é que o nosso evento, que chega à sua décima edição, o Congresso do Mercosul de Direito de Família, teve, no ano passado, 950 participantes de 22 estados do País e, este ano, já estamos, com muita antecedência, com mais de 200 inscritos. Desde já, quero aproveitar também para anunciar oficialmente que, no segundo semestre, teremos o nosso evento no interior, o Congresso Gaúcho de Direito de Família, que chega este ano à sua quinta edição e será sediado na cidade de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.”

Além do presidente e da vice-presidente do IBDFAM/RS, integraram a mesa da solenidade de posse o promotor de Justiça Sérgio Harris, presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS); a defensora pública Juliana Coelho de Lavigne, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS); a advogada Sulamita Santos Cabral, presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS); a juíza de Direito Maria Inês de Souza Linck, representando a presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris); a advogada Melissa Telles Barufi, representando a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul – OAB/RS; a oficial do Registro Civil de Soledade/RS Joana D’Arc de Moraes Malheiros, representando o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis); a psicóloga Magda Mello, presidente da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS); a advogada Aline Eggers, representando a Comissão da Mulher Advogada do Rio Grande do Sul; e Laurindo Zandonai, representando o presidente da AABB.

Na ocasião, foi oficializado ainda convênio entre o IBDFAM/RS e a Peritos Judiciais, que já trabalham em parceria há mais de cinco anos, para a realização de assistências técnicas em testes de paternidade.

O IBDFAM-RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM-RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O Instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional nº 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.

Assessoria de Imprensa IBDFAM-RS: r&a comunicação

Comentários no Facebook