Barco Cisne Branco e Catamarã Bela Catarina participam da Procissão de Navegantes

0
628

Atividades nas embarcações ocorrerão sem cobrança de ingressos, que podem ser adquiridos com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis

O Barco Cisne Branco e o Catamarã Bela Catarina confirmaram a sua participação na procissão fluvial em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, marcada para o próximo dia 02 de fevereiro. O evento é tradicionalmente realizado desde 1996 por remadores, representantes de clubes náuticos, esportistas, pescadores e moradores das ilhas, reunindo os fiéis para as homenagens.

As embarcações sairão do Atracadouro do Gasômetro, com o embarque a partir de 8h30 e a saída quando a procissão passar pelo local. Os ingressos já estão disponíveis, custam dois quilos de alimentos não perecíveis e precisam ser trocados antecipadamente nos pontos de venda do Barco Cisne Branco no Cais do Porto (armazém B3), Shopping João Pessoa (terceiro piso) e Lindóia Shopping (TÉRREO).

Com a ideia da troca do ingresso por uma doação, o Grupo Cisne Branco utilizará um dos momentos mais tradicionais de Porto Alegre para conscientizar a população da importância de auxiliar pessoas carentes. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, entidade que objetiva a inserção na área de responsabilidade social, com o intuito de apoiar e fortalecer iniciativas no combate à fome, violência e miséria.

A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é um dos momentos mais tradicionais do ano em Porto Alegre. Ao longo do trajeto, dezenas de embarcações se unem aos fiéis e formam uma romaria que acompanha o barco responsável pelo transporte da imagem da santa.

Fotos: Ronaldo Bernardi e João Medeiros.

Comentários no Facebook