Chocofest inicia dia 11 na Serra Gaúcha e divulga programação oficial

0
217

 Faltam dez dias para o início do maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil: o Chocofest. A organização do evento estima receber um público superior a 180 mil pessoas com 100% de ocupação hoteleira para o feriado de Páscoa em razão do evento. O Chocofest, que já teve edições em Gramado e Canela, e está em sua 21ª edição, terá sua segunda edição em Nova Petrópolis junto com a Magia da Páscoa. Em 2018, foram mais de 120 mil visitantes.

“Na edição de 2018, tivemos, em torno de 2 milhões em mídia espontânea, 120 mil pessoas nos 10 dias de evento, quase 200 pessoas da comunidade envolvidas nas atividades (desfiles e apresentações), 90% da rede hoteleira ocupada, ótima movimentação na gastronomia e comércio em geral. Para 2019, esperamos atingir 100% de ocupação na rede hoteleira, inclusive beneficiando cidades vizinhas, mais de 300 pessoas participando das atividades e uma grande movimentação no comércio. Serão mais de 180 mil pessoas”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.


E a decoração começa a tomar as ruas da cidade serrana com mais de 10 mil ovos decorados espalhados pelas avenidas, rótulas, praças e Rua Coberta. Coelhos gigantes, médios e pequenos, além de guirlandas e elementos que remetem ao período de Páscoa e aos doces e guloseimas fazem parte da decoração.

As ações são centralizadas na Praça das Flores, atrativo central da cidade que conta com a Rua Coberta e o famoso Labirinto Verde. O local está sendo transformado no Planeta das Guloseimas e recebe feira de chocolates, doces e guloseimas, com mais de 20 marcas expositoras, além de palco para shows diários, exposição de ovos gigantes, food truck, brinquedos e centenas de atrações. Outro grande atrativo são os personagens: o Conde Guloseima, Condessa Doçura, Vovó Duquesa, Chocolito, Coelho Gaudério, entre outros, que fazem a alegria da criançada.

Comentários no Facebook