CICLOS DE VIDA

0
495

A nossa vida hoje é consequência de atitudes

Ciclo de vida é o conjunto de transformações por que passamos para assegurar nossa continuidade. Quando a vida nos sinaliza que um ciclo está se fechando, aceite o fato e aproveite para iniciar novos propósitos e projetos de vida. Uma readaptação nem sempre é um processo fácil, visto que dispensamos muita energia emocional nesta reorganização, mas, por outro lado, esse é também um momento impar para iniciarmos uma avaliação sobre o que passamos e o que vamos buscar no futuro.

Com chegada desta nova fase, Iniciam-se novas oportunidades isso nos fará visualizar a realidade que tanto desejamos e que somos diretamente responsáveis. Este movimento criativo nos permite reflexões verdadeiras e profundas que nos levam a dar novos rumos ao nosso viver, abrindo mão do que se foi e recebendo as novas possibilidades, buscando sempre o aprimoramento e a correção dos fatos insatisfatórios ocorridos em nossas vidas e que tenham frustrado nossas expectativas.

Em cada etapa da vida apostamos naquela realidade e investimos o melhor que podemos nela. Somos seres itinerantes e estamos aqui para aprender, para evoluir, permanecer em um ciclo que já se fechou é altamente desgastante, além de pagarmos um alto preço por isto, para termos uma vida plena e de qualidade deixemos ir o que já está carcomido tendo a coragem de mudar. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor, isso o estará apenas envenenando, e nada mais.  Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. 

Não há necessidade de datas para nos renovarmos. Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, há certos momentos na vida que por si mesmos são verdadeiros marcadores que sinalizam o fechamento de um ciclo, quer aceitemos ou não, temos sim que transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida, sendo o principal de tudo para darmos o primeiro passo é nos aceitarmos como somos, façamos as mudanças que forem necessárias nos olhando de frente assim fazendo estaremos prontos para esta passagem.

Comentários no Facebook