CISNE BRANCO SERÁ REBOCADO PARA INICIAR SUA RESTAURAÇÃO

0
1449
Cisne Branco - Foto -Gilberto Simon

Oito dias após voltar a flutuar o Barco Cisne Branco será levado até o estaleiro LACEL, na cidade de São Jerônimo – região carbonífera do estado – para ser restaurado. A embarcação será levada  com o rebocador/ empurrador Turistinha XXX, saindo do Cais Mauá nesta segunda-feira (04.04), às 08 horas. Num primeiro momento serão avaliados todos os danos para posteriormente iniciar o processo de reparação do casco e as reformas necessárias na parte interna da embarcação para sua renovação. Uma equipe técnica já foi contratada para planejar e acompanhar a obra.

Além disso, uma arquiteta definirá as etapas de renovação, bem como os materiais adequados e a própria ambientação. “O nosso Cisne Branco em breve retomará suas atividades turísticas e culturais. Mais moderno, mas sem perder o charme que em 38 anos conquistou os corações dos porto-alegrenses” destaca Adriane Hilbig, proprietária do Barco. Ela aproveita para fazer um agradecimento público a todas as pessoas envolvidas no processo de reflutuação, que não mediram esforços para que esta etapa fosse concluída.

Vale ressaltar que todas as despesas de resgate e restauração da embarcação serão suportadas pela Empresa Orgatur, seja com recursos próprios ou linhas de financiamento e também através das várias parcerias que farão parte desta história.

Algumas parcerias já confirmadas são a Empresa Desenho Design, do publicitário Cláudio Franco, que se encarrega de toda a identidade visual da Campanha #unidospelonossocisnebranco  e está sendo realizada para coordenar todas as ações de comunicação e marketing da restauração e renovação do Cisne. Além disso, a iluminação e sonorização do Barco já estão garantidas pela empresa Mil Sons, através do Sr. Junior Pedrolo, que assumiu essa responsabilidade. Também Monique Fontes arquitetura, arquiteta Agatha Arboitte e PLZ Gestão em Relacionamento fazem a parceria nesta etapa. Estes parceiros e demais empresas que tem demonstrado interesse, ganharão destaque especial neste que é o símbolo do Turismo Náutico em Porto Alegre.

Adriane ressalta também a importância da população que demonstrou todo seu apoio de diversas formas, ora tornando públicas suas histórias a bordo, ora explicitando a importância da embarcação para o turismo do Rio Grande do Sul. “Fico muito emocionada pensando em como o Cisne Branco está vinculado à história da Cidade e, desde já, quero retribuir o carinho de todos: na primeira semana da nova etapa a população poderá realizar os passeios de forma gratuita, afinal estaremos devolvendo o Cisne Branco para os porto-alegrenses”, afirma ela.

Para o dia 27 de setembro de 2016, está sendo preparado um evento em grande estilo com coquetel, navegação e danceteria, que marcará o início de uma nova história do Cisne Branco na Cidade de Porto Alegre. Os ingressos para esta noite estarão sendo comercializados a partir do dia 04 de abril, no escritório do Cisne Branco no Cais, ou com as Empresas parceiras.

AMORIM COMUNICAÇÃO

Comentários no Facebook