Clínica Maranatha: “O sucesso de uma empresa é o resultado do trabalho de uma grande equipe”.

0
459

Clínica Maranatha: “O sucesso de uma empresa é o resultado do trabalho de uma grande equipe”.

A Clínica Maranatha fundada em 2010, tem à frente a empresaria e Psicopedagoga Clínica e Institucional Nara Luci Effel e conta com profissionais altamente qualificados para o atendimento em diversas especialidades. Com uma proposta diferenciada no atendimento, oferece condições especiais que todos possam ter acesso ao tratamento.

Nara Luci Effel é Psicopedagoga Clínica e Institucional, Responsável Técnica da Clínica Maranatha, Especialista em Neuropsicopedagogia e Neurodesenvolvimento Infantil/Transtornos do Desenvolvimento, Alfabetização/Letramento, Especialização Orientação Educacional, Licenciada em Pedagogia Séries Inicial do Ensino Fundamental, aperfeiçoamento em Educação Especial Inclusiva e Desenvolvimento Neuropsicopedagógico, Coach – Tutor Qualificado Cogmed, Cursando Especialização em Autismo em CBI of Miami.

Profissional com mais de vinte e cinco anos de experiência na educação canoense, sendo vinte e dois, destes, na Rede Notre Dame, como também, na região metropolitana de Porto Alegre. Com trabalho direcionado na ênfase ao Ensino-Aprendizagem, Orientação Educacional, Alfabetização, Educação Inclusiva, bem como na intervenção em Psicopedagogia, planejamento e execução de projetos Inclusão e Aprendizagem, Orientação Familiar, Estimulação Precoce, nas dificuldades ou distúrbios/transtornos do desenvolvimento. Disponibiliza assessoria para instituições, bem como ministrando palestras, workshops e seminários.

A Clínica Maranatha oferece atendimentos Clínicos e Educacionais e tem como Missão: A potencialização do desenvolvimento humano, nos aspectos: físico motor, intelectual, afetivo-emocional e social do sujeito, desde o nascimento até a terceira idade, com base num paradigma que entende o processo de aprendizagem a partir da inter-relação entre os pares, da relação do sujeito consigo mesmo e com o mundo a sua volta.

A Clínica Maranatha tem como Visão: Ser reconhecida como serviço de referência nas áreas da Saúde e da Educação, no Município de Canoas e arredores, pelo respeito e dedicação no atendimento dos seus usuários e familiares, através do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Neurologia, Neuropsicopedagogia, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional, numa abordagem interdisciplinar.

 Em consonância com sua Missão e Visão, destaca-se entre os Valores da instituição “a educação/reeducação para a autonomia; a inclusão dos usuários nas diferentes instâncias sociais; o trabalho de excelência no atendimento aos usuários e familiares de forma ética.” Venha conhecer nosso espaço e atendimentos personalizados. A Clínica Maranatha localizada Av. Santos Ferreira, nº 1118, no Bairro Mal. Rondon, em Canoas, atende pelos telefones: 3032.5502 – Watzapp: 998822048 – Facebook.com/ClínicaMaranatha.

Em entrevista, concedida com exclusividade para a revista Símbolo On-Line, a Diretora Psicopedagoga Clínica e Institucional da Clínica Maranatha Nara Luci Effel fala sobre a empresa e as atividades desenvolvidas. Fala, ainda, da qualificação dos profissionais que fazem parte da equipe Maranatha e da satisfação de poder fazer parte do crescimento e da satisfação de cada profissional e dos paciente que procuram os serviços oferecidos pela Clínica.

Revista Símbolo – Apesar de se falar muito em Psicopedagogia, sejam nas escolas, revistas, internet, muitos pais e pessoas que não são da área ainda confundem o seu real significado. Como você definiria para os pais e familiares a Psicopedagogia?

 Nara Luci Effel – A psicopedagogia é um campo de saber instituído que estuda a aprendizagem humana, seus padrões evolutivos normais e patológicos, em suas diferentes relações e circunstâncias, levando em conta as realidades internas e externas do sujeito, detectando que tipo de barreira existe no processo de transmissão e de apropriação deste conhecimento nas distintas etapas de aprendizagem. Sua atuação pode ser de forma preventiva e terapêutica tanto na área Clínica quanto na área Institucional possibilitando que crianças, adolescentes, adultos e instituições desenvolvam seus processos de aprendizagem de forma saudável, redescobrindo o prazer de aprender, permitindo ao sujeito experimentar sucesso em seus processos de desenvolvimento e aprendizagem considerando suas expectativas e peculiaridades.

Revista Símbolo – Você é Psicopedagoga, o que a levou a seguir a carreira de empresaria na área da saúde em especial no campo multidisciplinar? Como foi o começo de tudo? Como nasceu a Clínica Maranatha?

Nara Luci Effel – Ao longo da trajetória dos vinte e cinco anos na educação, construí minha identidade pessoal e profissional, pois conhecendo em profundidade o cotidiano do ambiente escolar, outras demandas foram se acrescentando a motivação inicial que era ter um espaço multidisciplinar, com atuação na interface de várias áreas do conhecimento, considerando que todo ser humano tem potencial para aprender, e para isso, requereria um olhar amplo sobre a complexidade das abordagens que envolvem os diversos modos de aprender e ensinar.  Em 2009 o sonho iniciava a florescer se tornando realidade.

Revista Símbolo – O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe. Qual o critério exigido pela empresa para escolha do profissional que vai fazer parte da Clínica Maranatha?

Nara Luci Effel – Profissional com conhecimento da área de atuação, com conhecimento de mercado, com espirito corporativo e com bom network no mercado, ou seja, relacionamento. Este profissional precisa ter desenvolvido valores como compatibilidade com os valores da empresa, habilidade de relacionamento interpessoal, mente pro atividade, resiliência, empatia, responsabilidade, entusiasmo, integridade e criativa.

Revista Símbolo – Compromisso, trabalho em equipe e melhoria contínua, são chaves para conquistar excelência em qualidade e satisfação dos clientes. Qual o caminho para fidelização dos pacientes da Clínica Maranatha?

Nara Luci Effel – O caminho será sempre valorizar o ambiente e focando na melhoria do atendimento fazendo com que todos os colaboradores da clínica estejam engajados no seu crescimento sendo conhecedores da política do negócio.

Revista Símbolo – Algumas pessoas afirmam que sucesso não é algo que se consegue, mas, sim, que se conquista. Quais as etapas para se montar uma empresa com chances de sucesso?

Nara Luci Effel –  Primeiramente é necessário ter conhecimento do negócio, know how; conhecimento do mercado; consciência do fluxo de caixa para fazer frente aos seus custos; realizar planejamento estratégico com a necessidade de conhecer os objetivos e estratégias de crescimento do negócio.

Revista Símbolo – Nos dias atuais, a mulher vem adotando, cada vez mais, uma postura atuante e independente. Em sua opinião, quais as barreiras enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho?

Nara Luci Effel – Ainda temos um mercado de trabalho machista onde a remuneração da mulher é menor do que dos homens. Outra barreira encontrada é que a mulher tem que ser muito mais qualificada do que os homens quando disputa uma vaga de trabalho. A própria mulher está se conscientizando do seu valor no mundo corporativo e reivindicando um lugar mais de destaque.    Felizmente este panorama está mudando. Hoje podemos ver várias mulheres ocupando lugares de destaque em vários setores. Além de estar sempre procurando se qualificar.

Revista Símbolo – Na atualidade a competitividade entre as empresas faz com que estejam em constantes inovações e aprimoramento. Quais os projetos para Clínica Maranatha para o ano de 2018/2019?

Nara Luci Effel – O principal projeto da Clínica Maranatha está focado não nos próximos dois anos, mas sim com uma visão geral de crescimento e de solidificação no mercado em

que atua. Qualidade, respeito ao ser humano e qualificação de seu quadro profissional.

Comentários no Facebook