Cobras, cuidado com ele!

0
1199

Há um desespero generalizado entre as cobras de Mostardas, desde o último domingo. E o perigo atende pelo nome de Lorenzo, um senhor de um ano e cinco meses que, apenas por brincadeira, tascou uma dentada numa cobra que encontrou no pátio de casa, colocando ponto final na vida aventureira do ofídio que, soube-se depois, tratava-se da espécie ‘cobra-do-capim’, do tipo não venenoso.

Lorenzo brincava distraidamente quando a cobra apareceu, provavelmente tentando interferir nas atividades do jovem que, insatisfeito com a interferência indevida, pegou o bicho e mordeu. Foi logo atingindo a parte perto da cabeça, executando friamente a vítima. Feliz da vida correu para casa, orgulhoso, com o troféu nas mãos. Jaíne e Luciano, pais do justiceiro, mais assustados do que ele, correram apavorados quando viram o sangue na boca do Lorenzo e trataram, imediatamente, de pegar a cobra, que já estava morta, imaginando que o filho tivesse alguma picada no corpo.

No hospital, depois de uma série de exames, os médicos constataram que, além de não ser peçonhenta, a cobra não teve tempo de reagir. Lorenzo, rápido no gatilho, foi muito mais ágil e mordeu antes.

Passado o susto, feitos os exames e providenciados todos os cuidados necessários, Lorenzo foi liberado e voltou, herói da vida, para sua casa na zona urbana de Mostardas.

Jaíne, a mãe que se tornou famosa graças ao feito do filho, disse que vai tomar providências para que ele não fique sozinho no pátio da casa e não corra o risco de enfrentar algo mais perigoso, como uma cobra venenosa, por exemplo.

Por via das dúvidas, deixo um alerta para as cobras de Mostardas: cuidado, há um elemento perigoso, chamado Lorenzo, esperando por elas a qualquer momento. Todo o cuidado é pouco.

Comentários no Facebook