COM APENAS 15 ANOS, O NOVO “CHEF POR UM DIA” ESTREIA EDIÇÃO JOVEM DO PROJETO

0
518

Estudante de Gramado que aprecia a arte da gastronomia desde os oito anos será o primeiro jovem convidado a comandar a cozinha do melhor resort de montanha do Brasil

 Augusto Tissot Pinheiro: “comecei a me aventurar na cozinha assistindo a programas de TV dos meus chefs preferidos”

O Wish Serrano Resort & Convention, unidade hoteleira da rede GJP Hotels & Resorts em Gramado (RS), abre o mês de maio com um novo convidado do projeto “Chef por um Dia”, desta vez numa versão juvenil. O estudante Augusto Tissot Pinheiro, de 15 anos, será o responsável pela gastronomia do resort no próximo dia 4 (quinta-feira), às 20h00, no restaurante Spazio Due.

O anfitrião da noite é um jovem talento da cidade de Gramado. Filho de Michele Tissot e Ronaldo Pinheiro, e irmão de Valentine Tissot Pinheiro, Augusto passou a admirar a arte da gastronomia desde os oito anos de idade e foi aperfeiçoando o desejo de cozinhar para a família e de se aventurar nas receitas preparadas por seus chefs preferidos.

Apreciador de boa cozinha, o “Chef por Um Dia” também investiu em livros da área e utensílios como panelas e fornos especiais, tudo para trazer ainda mais profissionalização ao hobby que vem se tornando uma grande paixão de uns anos para cá. Para a grande noite do jantar, Augusto preparou um menu especial. Confira abaixo:

Entrada: endívias recheadas acompanhadas de pão italiano tostado.

Primeiro prato: risoto de salsão aromatizado com limão acompanhado de camarões no panko.

Segundo prato: filét ao poivre acompanhado de aligot.

Sobremesa: Torta de bolacha Vó Dulcy com creme de limão siciliano e ganache de chocolate meio amargo.

O evento é uma realização do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Marfrig Global Foods e Bassi Carnes. Os convites estão esgotados.

Foto: Cleiton Thiele

 

Comentários no Facebook