COMENDA PORTO DO SOL

0
668

A vereadora Comandante Nádia (PMDB), foi a proponente da Comenda Porto do Sol ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), entregue na última semana, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

“A homenagem demonstra o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Porto Alegre aos servidores da segurança pública, homens e mulheres que labutam diariamente comprometidos com valores hierárquicos e éticos, com muita disciplina e coragem, além de grande aprimoramento técnico”, destacou a vereadora.
O CPC cumpre papel fundamental na segurança pública da Capital, tendo por missão proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, objetivando o fortalecimento na sociedade do conceito de corresponsabilidade na construção, no fomento e na execução de medidas preventivas.
O CPC foi criado 1974, com a
responsabilidade pelo planejamento, pela supervisão e pela execução das missões constitucionais da BM na área metropolitana de Porto Alegre, de acordo com as diretrizes e as ordens do Comando Geral da Corporação, à época. Hoje o CPC é composto por oito Unidades Operacionais Subordinadas: 1º BPM, 9º BPM, 11º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21° BPM, 4° RPMon e 1° BOE.

Carolina Brum Corrêa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBaile da Asa 2017
Próximo artigoTroféu Top Master 2017
Vereadora pelo (PMDB) em Porto Alegre

Comentários no Facebook