COMO VAI VOCÊ?

0
1775

Centro de Valorização da Vida (CVV) está com número novo e atendendo de forma gratuita as pessoas em situação de fragilidade emocional. A novidade começou a funcionar a pouco tempo, basta ligar 188 de qualquer telefone, fixo ou celular, no Rio Grande do Sul, vai ser atendido por um voluntário do CVV a postos em alguma cidade gaúcha. O Estado é o primeiro do Brasil a oferecer o serviço de forma gratuita.
Com esse novo método fica mais eficaz na garantia do atendimento e ainda a pessoa sendo voluntária e desconhecida por ser alguém de outra cidade do Rio Grande do Sul, facilita na ajuda do sigilo.

Com essa informação no Estado deixando de ser um serviço de utilidade pública para ser um de urgência ainda mais de forma gratuita e beneficiando diversas pessoas, evitando que o cidadão que procuram o auxilio passem por algum constrangimento.
Quem tiver o interesse de ser voluntário do CVV, pode ligar para o 188 e se cadastrar. Ajudar o próximo, certamente é um ato de amor e solidariedade, pois não machuca somente engrandece os seres humanos que os praticam.

Comentários no Facebook