Conscientizar e prevenir: Dengue aqui, nem pensar!!

0
110

Conscientizar. Esse é o meu dever, como cidadão público deste município que tanto amo. Nas últimas semanas, eu e minha equipe estivemos em algumas escolas levando informações sobre como combater a dengue à pais e alunos. Com a devida permissão e autorização das diretoras e vice-diretoras, estive presente na EMEF Pernambuco, localizada no bairro Niterói, e na Emef Nancy Pansera, localizada no bairro Guajuviras.

A ação de conscientização deste mês tem o tema: DENGUE AQUI, NEM PENSAR! Nossa campanha é realizada na parte exterior da escola, onde nossa abordagem visa a conscientização dos pequenos, dos jovens e de seus responsáveis sobre a importância do combate a dengue. Agradeço a diretora Cerani, da EMEF Pernambuco, e o diretor Marcos Krindges, da EMEF Nancy Pansera, que autorizaram e compreenderam a importância da campanha, nos permitindo entregar a todos material lúdico explicativo. Nosso objetivo é explanar o quanto cada ação é necessária para mantermos todos afastados do contágio com esse mosquito tão maléfico, que além da dengue pode transmitir inúmeras outras doenças!

Nossas crianças e jovens são nosso futuro! Por isso, sabemos que inseridas dentro de um contexto educativo de qualidade, estas ações tornam-se de mais fácil compreensão e entendimento! É gratificante ouvir deles próprios, que nas suas casas eles cuidam de tudo, protegendo suas famílias!

Mais uma edição, concluída com êxito e muito amor, nas comunidades escolares de Canoas!

Comentários no Facebook