Dica de Leitura: Segredo de Família

0
797

A Editora Saraiva está lançando o romance Segredo de Família, de Wilson Rossato, autor vencedor do Prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira, que conta um pouco da história da imigração italiana no Brasil.
No final do século XIX milhares de famílias italianas imigraram para o Brasil fugindo da pobreza. Entre elas os Rossato, que pouco depois de chegarem foram vítimas de um grave acontecimento que ecoou durante muito tempo. Carregaram durante 120 anos uma incerteza. Teria um de seus membros matado o próprio irmão, um frei?
Em 2006 o bisneto do acusado pelo suposto assassinato viaja para a Itália com o objetivo de descobrir a verdade em documentos reservados e, finalmente, liberados pela Ordem da qual o religioso fizera parte. Porém, o que encontra é uma trama muito maior, e mais perigosa, do que parecia a princípio ter sido a vinda de mais uma família de simples imigrantes pobres. Um segredo que poderia mudar o destino da própria Itália.


Segredo de Família tem todos os seus direitos autorais doados ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – e conta com o prefácio da atriz Nicette Bruno. O autor faz com a doação uma homenagem a sua mãe que faleceu devido a um câncer e admirava o trabalho da instituição. E não é à toa essa admiração. Anualmente, o Hospital do GRAACC atende três mil crianças e adolescentes com câncer, realiza 26 mil consultas, 1.600 cirurgias, 37 transplantes de medula óssea e 11 mil sessões de quimioterapia gratuitamente. Lançamentos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Caxias do Sul.
Wilson Rossato é escritor e jornalista, vencedor do Prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira com O Tolo Precário, romance também publicado em Portugal.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/segredodefamiliaoficial

Dica de Andreia Rossato

Comentários no Facebook