DICAS PARA CONQUISTAR UM BRONZEADO PERFEITO E DURADOURO NO VERÃO

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Uma alimentação saudável e equilibrada não só faz a prevenção de doenças, mas também possuem benefícios estéticos, como os alimentos ricos em betacaroteno. Eles estimulam a produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele garantindo um lindo bronzeado natural, mais uniforme e duradouro. Além disso, esse nutriente fortalece sistema imunológico, contribui para saúde da visão e combate a ação dos radicais livres, por sua ação antioxidante fazendo a proteção da radiação ultravioleta pela exposição ao sol.
Esses nutrientes podem ser encontrados em vegetais verdes escuros (espinafre, repolho, brócolis, agrião) e frutas alaranjadas como cenoura, abóbora, manga e mamão. Além destes, existem outros nutrientes que agem como antioxidantes também para complementar a ação da vitamina A, nessa atividade como a Vitamina C (laranja, tangerina, abacaxi, acerola, goiaba e caju), a vitamina E (gema de ovo, sementes de gergelim, girassol, castanha, amêndoas e azeite de oliva) e os flavonoides (chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva e cereja). Outro destaque é a beterraba, deliciosa e com alto potencial antioxidante.
Esses alimentos que favorecem o bronzeado devem ser consumidos em média 30 dias antes da exposição solar, com frequência diária.

Além da alimentação, uma boa hidratação também é uma aliada contra o envelhecimento da pele e proteção da radiação ultravioleta. A água, além de evitar a desidratação, mantém os nutrientes ativos nas reações metabólicas, garantindo o bronzeamento perfeito. Uma dica para aumentar seu consumo de água é fazer águas aromatizadas que vai deixar sua pele bem hidratada.

Seguem abaixo algumas receitinhas de sucos para acelerar no seu bronzeado e manter uma pele saudável.
SUCO BRONZEADOR
Ingredientes:
– 1 copo pequeno (150 ml) de suco de laranja
– 1/2 unidade de beterraba crua
– 1 unidade média de cenoura

Modo de preparo: Centrifugue a cenoura e a beterraba, misture ao suco de laranja.

SUCO ANTIOXIDANTE
Ingredientes:
– ½ unidade média de cenoura
– 1 copo pequeno (150 ml) de suco de laranja
– 1 folha de couve crua
– 1 colher de sopa de hortelã
– 1 colher de sopa de farinha de berinjela
– 1 colher de sopa de semente de linhaça

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Consuma com gelo.

VITAMINA DO VERÃO
Ingredientes:
– 1/2 unidade média de beterraba
– 1/2 unidade média de cenoura
– 1/2 unidade média de maçã
– 50 ml de suco de uva 100 % integral
– 1 colher (sopa) de salsinha
– 3 amêndoas
– 100 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Consuma com gelo.

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Nutricionista CRN²- 10264 D Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva Avaliação e Acompanhamento Nutricional Plano Alimentar Personalizado Reeducação Alimentar/ Emagrecimento / Ganho de massa magra / Performance Esportiva Fone: (51) 98081034

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