ESPECIARIAS ANTI-INFLAMATÓRIOS

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GENGIBRE
O gengibre inibe a produção de radicais livres tóxicos, além disso, ele é termogênico pois acelera o metabolismo,.Você pode adicionar em diversas preparações de comida, em sucos, ou mesmo em vitaminas.

CÚRCUMA (CURCUMINA)
Conhecida também como açafrão, é excelente contra a dor causada por inflamações. Ajuda a tratar distúrbios digestivos, feridas, infecções e além disso atua como um anti-oxidante ajudando na lutar contra o câncer. Esta especiaria pode ser adicionado em diversas preparações como sopas, risotos, legumes, além de deixar a preparação com uma aparência mais colorida.

CANELA
Um composto ativo presente na canela inibe a proteína NF-kappa B, que está relacionada aos danos induzidos pela inflamação no corpo. Além disso a canela, é antimicrobiana, ajuda na prevenção de canceres, diabetes, hiperlipidemias e distúrbios neurológicos, como as doenças de Parkinson e Alzheimer. Outro grande benefício é que a especiaria tem o poder de tirar a vontade de comer doce. A canela vai bem em qualquer coisa como por exemplo, sopas, sobremesas, bolos, vitaminas, chás e frutas.

LINHAÇA
Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo do envelhecimento celular. A semente de linhaça é rica em Ômega 3 um potente anti-inflamatório atuando na prevenção de diversas doenças.

RESVERATROL
Este é um antioxidante encontrado em muitas plantas e na pele das uvas vermelhas. O resveratrol foi demonstrado ser um forte anti-inflamatório. Também protege contra danos no DNA e as mutações.

PIMENTAS QUENTES (CAPSAICINA)
A capsaicina presente em qualquer tipo de pimenta, como caiena ou jalapeno, demonstrada têm um efeito anti-inflamatório. Você pode usar pimenta fresca ou em pó em uma ampla variedade de pratos, incluindo sobremesas.

CRAVOS DA ÍNDIA
Os cravos têm um sabor único, doce e picante, mas também são um poderoso remédio natural. Eles tem fortes ingredientes anti-sépticos e germicidas que ajudam a combater infecções, aliviar problemas digestivos e as dores de artrite. Um dos benefícios mais conhecidos dos cravos é o alívio de dor de dente e gengiva. Os cravos tem um dos maiores níveis de antioxidante dentre todas as especiarias, e também ajuda a estimular a criatividade mental. O cravo da índia pode ser um ótimo e saudável complemento para chás quentes.

SEMENTE DE COMINHO
Rico em antioxidantes, as sementes de cominho também funcionam como um termogênico natural, no qual eleva a temperatura do corpo. Auxilia na digestão, e quando combinado com outros temperos e especiarias, pode ser um ótimo eliminador de gorduras, principalmente as abdominais.

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Nutricionista CRN²- 10264 D Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva Avaliação e Acompanhamento Nutricional Plano Alimentar Personalizado Reeducação Alimentar/ Emagrecimento / Ganho de massa magra / Performance Esportiva Fone: (51) 98081034

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