Experiência dividida: Vereadora Comandante Nádia palestra no Rio de Janeiro

0
1024

A vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia (PMDB), participou na quarta-feira (8), como painelista, do Cont In Rio, seminário promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.
No auditório da Fecomércio-RJ, Nádia apresentou o painel “Gerando Novas Atitudes”, que tratou sobre o papel da mulher na sociedade moderna, tendo a segurança como principal foco. “Em todas as profissões temos mulheres protagonistas. O que precisamos disseminar é que, a nova atitude, é ver a mulher tal qual o homem, com os mesmos direitos e deveres”, disse a vereadora.
Sobre o protagonismo feminino, Nádia destacou o trabalho da Patrulha Maria da Penha, a qual coordenou e implementou no Rio Grande do Sul, durante o período em que esteve na ativa na Brigada Militar: “A Patrulha Maria da Penha é pioneira. Ela não só, faz a proteção das mulheres agredidas, como dá auxilio e garantia de direitos. Com esse amparo e fora de risco, as mulheres recomeçam suas vidas e recuperam sua autoestima. ”
ALIÁS – A Patrulha Maria da Penha completou cinco anos de atividades no Rio Grande do Sul e recebeu a homenagem da vereadora no Período de Comunicações Temático, da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores, na tarde de quinta-feira (9).
Antes de se tornar vereadora de Porto Alegre, ainda na ativa como Tenente Coronel da Brigada Militar, Nádia Gerhard ajudou na implementação da Patrulha Maria da Penha em diversos Estados e Capitais, onde prestou treinamento aos policiais militares que trabalhariam na ação. Ainda, a Patrulha Maria da Penha foi premiada em Washington como ferramenta de melhor eficácia no combate a violência doméstica.

 

Comentários no Facebook