Fernando de Noronha – belas praias, natureza exuberante e clima romântico

0
1195
Fotos: Marcos Santos e poraidemochila.com.br.

Lua de Mel é o período de comemoração dos noivos que sucede o casamento. Não há um tempo definido: pode durar um mês ou apenas o tempo da viagem. Para muitos, trata-se de um “estado de espírito” e pode durar para sempre! A primeira noite do casal, após o evento, é conhecida como “noite de núpcias” e marca o início da lua de mel e da vida a dois.

Hoje em dia, o que não pode faltar para um casal em lua de mel é uma viagem, seja para perto ou longe, nacional ou internacional, praia, serra, interior, destino turístico ou recanto isolado. O importante é aproveitar para celebrar a ocasião e deixar registrado em fotos e emoções todos os momentos vividos. A correria dos preparativos e as emoções da cerimônia e festa do casamento ficaram para trás. Agora é hora de recarregar as energias e se preparar para a nova vida. De preferência em um cenário romântico e inesquecível.

2 - Baia dos Porcos
Baía dos Porcos é excelente para a prática de snorkel.

No verão, nada melhor que uma bela praia para recarregar as energias. E se os noivos vão casar nesse período, que tal passar a Lua de Mel num lugar paradisíaco e de praias perfeitas, como a ilha de Fernando de Noronha?

Noronha é um verdadeiro paraíso de vasta beleza natural e vida marinha riquíssima. É o destino perfeito para quem gosta de sol, praia, aventura, curtir a natureza, mergulhar ou simplesmente relaxar apreciando as lindas paisagens!

Para quem nunca visitou Fernando de Noronha, sugiro inicialmente realizar um Ilha Tour, que é um passeio de um dia por quase toda a ilha. Nesse passeio, vocês têm a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da ilha e um pouco da sua história, além de ter uma visão geral desse lugar incrível.

Praia da Cacimba do Padre e Baía dos Porcos são as praias prediletas dos surfistas e as mais lindas de Fenando de Noronha. A caminhada para a Baía é pela areia e pedras, mas o esforço vale à pena. A Praia do Atalaia é um verdadeiro berçário de vida marinha e é protegida pelo IBAMA.

O belíssimo Pôr do Sol, em Fernando de Noronha deixa os noivos com desejo de voltar.

Além de curtir as praias, há vários passeios e pontos turísticos que Fernando de Noronha oferece aos casais em Lua de Mel, como o passeio de barco, mergulho com cilindro, trilhas, planasub, expedição do projeto Navi, Museu do Tubarão e muito mais.

Para os casais que apreciam uma boa comida, todas quartas e sábados acontece o festival gastronômico da Pousada Zé Maria, que é simplesmente imperdível. É necessário fazer reserva com certa antecedência, já que o jantar é bastante disputado.

Não deixem de apreciar um belo pôr do sol e curtir cada momento com o seu amor. A lua de mel em Fernando de Noronha com certeza é uma viagem única e um destino perfeito para torná-la inesquecível!

Comentários no Facebook