GÊMEOS – o Anjo das asas intelectuais

0
1122

O veloz Gêmeos traz em sua performance a energia do Anjo que tem o planeta Mercúrio como impulsionador. Sendo atraído por atividades que lhe proporcione exaltação e reconhecimento, não expressa dificuldades para ver ou sentir o que irá acontecer em relação ao mundo e as pessoas. Move-se rapidamente por entre os ambientes, considerando-se plenamente adaptado. No entanto, ao mesmo tempo se mostra desconfiado e reservado. Com mente intuitiva e observadora, reconhecidamente fascina até os desconhecidos.
Diz-se que o conhecimento é seu alimento. De natureza nervosa, não esquece quem o ajudou, muito menos quem o prejudicou. A curiosidade intensa, aliada à vivacidade de espírito, faz com que frequentemente seja acusado de agir com superficialidade, ser “duas caras” ou inconstante. Porém, esta é a maior injustiça que se pode fazer aos nativos de Gêmeos.
Ao contrário, o excesso de verbalização, que resulta na mistura de diversos temas em uma mesma fala, além de sua versatilidade, adaptabilidade e o comportamento de quem “está sempre de saída”, pode induzir à crença de que não é confiável e que é impossível contar com ele. Na verdade, suas características naturais informam que, além de uma inteligência engenhosa, argumenta francamente suas posições, mas necessita mudar quase sempre, de forma recorrente, atendendo sua natureza versátil. Lembre: se algum signo realmente pudesse voar, seria Gêmeos.
Se a sinastria amorosa entre Gêmeos e Touro (signo anterior) causa irritabilidade um ao outro, Gêmeos com Gêmeos flui para compreensão de determinadas reações e atitudes que, às vezes, nem o parceiro tem consciência. Entretanto, é mais provável que o relacionamento, de tão compreensivo, fique no nível intelectual e de amizade, enquanto que o romantismo permaneça em segundo plano. Gêmeos com Câncer (signo posterior) indica que o relacionamento seja salpicado por muita paciência e sugere que os parceiros estejam dispostos a negociar rotineiramente, deixando de lado a atração pelo controle da relação, a não ser que queiram viver em constantes conflitos.
Aos nativos do signo de Gêmeos, caso estejam sozinhos, sugere-se que fiquem atentos às redes sociais, pois já que são regidos pelo elemento Ar, a maior probabilidade para encontrarem sua Alma Gêmea está no Facebook, no WhatsApp ou qualquer outro meio de correspondência, virtual ou não, tendo ou não a participação de um amigo.
De qualquer forma, importa não esquecer a Magia do Fogo na comemoração do Dia dos Namorados. O Fogo representa o poder em sua plenitude e se transforma em portal de força e energia capaz de transportar desejos à presença das divindades para que sejam realizados. Acender duas velas juntas constitui importante procedimento, pois a chama que delas emana é capaz de elevar os desejos ali manifestados à presença daqueles que tem o poder de abrir atalhos no destino.
A sugestão é que se acenda duas velas juntas, tendo em mente o desejo de encontrar sua “Alma Gêmea”. Se você já encontrou, acenda do mesmo jeito, se quiser reforçar o desejo de perpetuar essa união e celebrem o Dia dos Namorados sob o Poder do Fogo…

Comentários no Facebook