IBDFAM/RS promove em junho o X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

0
342

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), o Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões chega este ano à sua 10ª edição. Considerado o maior congresso anual de direito de família do Brasil, o evento está confirmado para os dias 8 e 9 de junho, no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS).

A programação, composta por painéis, workshops, apresentação de trabalhos científicos e pôsteres selecionados, conta com palestrantes advogados, juristas, desembargadores, promotores de justiça, defensores públicos e tabeliões, além de profissionais de outras áreas, como da psicologia e do serviço social. “O direito de família é muito amplo e interdisciplinar, por isso é tão importante reunirmos profissionais dessas diferentes áreas de atuação, para que cada um possa expor o seu ponto de vista e, assim, conseguimos enriquecer os debates”, explica Conrado Paulino da Rosa, presidente do IBDFAM/RS e coordenador geral do Congresso.
São muitos os destaques da programação. A atualização de temas como adoção, alienação parental, guarda compartilhada, multiparentalidade, constelação familiar, cisgêneros e transgêneros já são marca registrada do Congresso. Além dos representantes gaúchos, o evento deste ano trará palestrantes dos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além da presença internacional da professora argentina Manuela Graciela González, diretora do Instituto de Cultura Jurídica, em La Plata, que irá falar sobre “Os desafios do direito de família no Mercosul frente às novas configurações familiares”.
“Teremos ainda a participação da escritora Lya Luft falando sobre ‘Família em transformação’, assim como da Juíza de Direito do TJRJ Andréa Pachá, autora do livro A vida não é justa que inspirou a série Segredos de Justiça, da TV Globo, que fará a conferência de encerramento do Congresso”, destaca o presidente do IBDFAM/RS. A programação completa, outras informações e inscrições estão disponíveis no site www.congressomercosul.com.
Saiba mais
O IBDFAM/RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM/RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O Instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional nº 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.

Assessoria de Imprensa IBDFAM/RS: r&a comunicação

Comentários no Facebook