IBDFAM-RS promove IX Congresso do Mercosul de Direito de Família

0
621

Considerado o maior congresso anual de direito de família do Brasil, o IX Congresso do Mercosul de Direito de Família será realizado nos próximos dias 26 e 27 de maio, no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), em parceria com os institutos Alana e Proteger, o evento reunirá advogados, juristas, mediadores de conflitos, procuradores, promotores, defensores públicos, professores e estudantes de Direito, além de profissionais de outras áreas, para debater as principais questões relacionadas ao direito de família. A expectativa é superar o público presente em 2016, que foi de 700 inscritos.

A programação, composta por painéis, apresentação de trabalhos científicos selecionados e workshops, prevê, entre outros temas, “Aspectos comerciais na partilha de bens”, “Constelações familiares”, “Direito sucessório e novas tecnologias reprodutivas no Mercosul” e “Mediação em casos de violência doméstica”. A conferência de encerramento do evento, às 16h de sábado, dia 27, será com o promotor de Justiça na Bahia e diretor nacional do IBDFAM, Cristiano Chaves de Farias, que irá falar sobre “Poliamorismo” e os diversos aspectos relacionados às uniões simultâneas.

Mais de 30 palestrantes dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Ceará e Pará participarão dos dois dias de Congresso. A programação completa, outras informações e inscrições estão disponíveis pelo site www.congressomercosul.com.

Saiba mais

IBDFAM-RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM-RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O Instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional nº 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.

Assessoria de Imprensa IBDFAM-RS

r&a comunicação – jornalista: Cristina Rispoli d’Azevedo

Telefone: (51) 99602.0750 – cristina@assessoriaeconteudo.com.br

Comentários no Facebook