II Simpósio do Dia Nacional do Doador de Órgãos

0
876

Para marcar o Dia Nacional do Doador de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro, o Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Misericórdia, realiza nesta quinta-feira (22/09), o II Simpósio do Dia Nacional do Doador de Órgãos. O evento ocorre na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Representando a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o diretor Antonio Carlos Weston participa da solenidade de abertura.

A programação do Simpósio conta com painéis, uma mesa redonda e um talk show, abordando os diversos aspectos que permeiam o tema, como a ética em doação e transplante; tipos de transplantes e novas modalidades; identificação do potencial doador; entrevista familiar e comunicação; boas práticas; logística após o aceite familiar; perda e luto; e experiência intervivos no transplante de fígado pediátrico.

A solenidade de abertura ocorreu às 8h, as atividades seguem ao longo do dia, encerrando às 17h.30min, com um coquetel. A UFCSPA fica localizada na rua Sarmento Leite, 245, em Porto Alegre.

A parceria no evento faz parte da Campanha Saúde Preventiva: Pratique essa Ideia!”, da AMRIGS. A iniciativa é apoiada na educação e na prevenção, com o objetivo de promover o conhecimento sobre a medicina preventiva para levá-lo à sociedade gaúcha. Colaboração da Assessoria de imprensa PlayPress e edição de Leci da Silva.

Comentários no Facebook