IV Congresso Gaúcho de Direito de Família

0
507

Sessão didática de julgamento e prática de constelações familiares são destaques do IV Congresso Gaúcho de Direito de Família.

 

Com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências, fomentando o interesse pelo Direito de Família e Direito Sucessório, o Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM-RS) promove, dias 10 e 11 de novembro, o IV Congresso Gaúcho de Direito de Família. O evento, que reunirá acadêmicos e profissionais do Direito, Psicologia, Serviço Social, Medicina e Pedagogia para debater a prática de temas da atualidade, como alienação parental, constelações familiares, mediação e multiparentalidade, será realizado no Teatro CEAT, em Lajeado (RS).

Um dos destaques da programação é a sessão didática de julgamento da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na qual será realizado julgamento de processos de família e sucessões pelos desembargadores Rui Portanova, Luiz Felipe Brasil Santos e Ricardo Moreira Lins Pastl. “Não temos conhecimento de nenhum outro congresso de Direito de Família que tenha proporcionado isso”, ressalta o advogado e professor Conrado Paulino da Rosa, presidente do IBDFAM-RS e coordenador geral do Congresso. “O núcleo de Lajeado é um dos mais ativos do IBDFAM-RS, por isso estimamos a participação de cerca de 500 pessoas”, completa.

Outro momento bastante aguardado é a prática de constelações familiares, que será conduzida pela juíza de Direito Lizandra Passos e as psicólogas consteladoras  Cândice Cristina Schmidt e Cristiane Pan Nys. A programação do IV Congresso Gaúcho de Direito de Família é composta por conferências, painéis e workshops, além da apresentação de trabalhos científicos selecionados durante os painéis. Mais informações e inscrições pelo sitewww.congressogaucho.com.

Saiba mais

IBDFAM-RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM-RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O Instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional nº 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.

Assessoria de Imprensa IBDFAM-RS

r&a comunicação – jornalista: Cristina Rispoli d’Azevedo

Telefone: (51) 99602.0750 – cristina@assessoriaeconteudo.com.br

 

Comentários no Facebook