Jogos Olímpicos prometem alavancar vendas de materiais esportivos e televisores

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Os Jogos Olímpicos ainda não iniciaram, mas a influência dos esportes disputados entre os dias 05 e 21 de agosto já começaram a ser sentidos no varejo gaúcho. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, lojas de materiais esportivos devem ter aumento de aproximadamente 15% nas vendas nos meses de julho e agosto, em comparação com o mesmo período no ano passado. “O brasileiro e o gaúcho gostam de esportes, de acompanhar os Jogos Olímpicos. Por isso, podemos aproveitar o momento para alavancar as vendas. A busca por roupas, calçados e acessórios ocorre de forma espontânea e devemos atrair estes clientes para nossas lojas”, ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Na loja Pollysport Calçados e Artigos Esportivos, a busca por roupas e acessórios para esportes já é sentida. “Com tantos esportes em evidência, as pessoas buscam mais roupas, calçados e acessórios para a prática de exercícios físicos. Algumas marcas, que aparecem com frequência entre os atletas, são as mais procuradas. Em julho, acredito que as vendas vão aumentar bastante. Nos esportes em que os brasileiros se saem melhor, vendemos mais acessórios”, salienta o gerente da loja, Paulo Ricardo Bageston.

As vendas também devem ser positivas nas lojas de eletrônicos, principalmente aparelhos de TV. “Estamos esperando um incremento de 15% nas vendas de aparelhos de TV a partir de julho, em comparação com as vendas de 2015. As pessoas gostam de acompanhar os Jogos Olímpicos e aproveitam para comprar equipamentos melhores e mais modernos”, avalia o gerente da CR Diementz do Centro de Porto Alegre, Sérgio Euzébio.

Apostar no momento olímpico é uma sugestão da FCDL-RS para os lojistas venderem mais neste período. Enfeitar vitrines e destacar a importância da prática de exercícios físicos são boas pedidas para atrair consumidores. Além disso, os lojistas que pretendem tirar o melhor proveito, é fundamental investir na excelência do atendimento para conquistar os clientes. Edição de Leci da Silva. Colaboração de Mariana da Rosa.

 

 

 

 

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