Mais cedo ou mais tarde sua empresa ou o seu concorrente estará fazendo sucesso na internet. Descobrir isso antes pode fazer toda a diferença.

0
1087

Olá, hoje gostaria de tratar de um assunto que vem tirando o sono de muitos empresários, diretores e gerentes de empresas “convencionais”.
Como utilizar com eficiência a internet e todas as suas ferramentas para alavancar as vendas do meu negócio?
Pois bem, não é novidade nenhuma o alcance da internet, redes sociais, e todo conjunto de novas tecnologias em nossa sociedade.
Não quero falar de números e estatísticas, apenas citar algumas manchetes que foram destaque em publicações e pesquisas em 2015.

  • Brasileiros são campeões mundiais no uso das redes de mensagens instantâneas.
  • Mais de 70% dos consumidores compraram produtos na Internet em 2015.
  • e-Commerce brasileiro fatura R$ 41,3 bilhões em 2015.
  • Pesquisa diz que 31% dos brasileiros aceitam compartilhar dados pessoais.
  • Comércio eletrônico responde por 2,6% do varejo em São Paulo (um faturamento real de R$ 9 bilhões).
  • Acesso à internet via celular triplicou no Brasil nos últimos 3 anos.
  • 62% das empresas compram pela internet, mas só 21% vendem pela rede.
  • Brasileiro passa em média 5,3 horas por dia no computador pessoal, diz pesquisa.

    Financial Analysis with graphs and data in brazil
    Financial Analysis with graphs and data in brazil

Esses dados são bastante interessantes e apontam para uma certeza inevitável e que você, Empresário já está sentindo na pele.
A concorrência não é mais somente do seu vizinho de bairro ou cidade.
Acompanhado pela situação econômica atual, muitas empresas têm fechado as portas e uma grande maioria permanece com as portas abertas, porém, com sua lucratividade reduzida a quase nada.
Mesmo com esse cenário turbulento tenho boas notícias…
Você decide se elas serão boas para você ou para o seu concorrente.
Tem muita empresa nadando de braçada exatamente neste momento, aproveitando o momento para crescer e não é pouco. Eu poderia citar algumas dezenas delas de cabeça, mas você também pode, basta dar uma olhadinha mais atenta ao seu redor.
O legal disso tudo é que você também pode se destacar, e o mais legal ainda, é que esse movimento de “crise”, historicamente é um pêndulo, e que em breve estará voltando ao estado de ascensão econômica e quem estiver preparado chegará na frente.
VendasExternas-Atualização-do-vendas-externasUm novo mercado desponta, por maior que ele esteja hoje e incomodando muito o mercado tradicional, ele crescerá ainda muito mais.
Os novos consumidores querem muito mais que bons produtos e preços baixos, querem experiências de consumo e a internet e toda tecnologia está aí com muitas ferramentas para quem quer fazer excelentes negócios.
Vou, a partir de hoje, postar ideias, dicas práticas e sugestões para você e sua empresa entrarem corretamente neste mundo. Tenho certeza que serão muito úteis e que você irá se surpreender com os recursos que temos disponíveis e que geram excelentes negócios. Analisaremos redes sociais, vídeo marketing, conteúdos, e-commerce e muito mais.
Vamos falar mais sobre isso? Caso tenha alguma sugestão de tema ou dúvida pode me mandar um e-mail ou me adicionar no facebook.
Nosso papo começa aqui.

Comentários no Facebook