MÉDICO GAÚCHO À FRENTE DE HOSPITAL REFERÊNCIA NA AMÉRICA LATINA

0
295

Gabriel Dalla Costa será o novo Gerente Médico do Hospital BP Mirante, da Beneficência Portuguesa de São Paulo; Durante os últimos cinco anos, ocupou a Gerência Médica do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre

O respeitado médico gaúcho, Gabriel Dalla Costa, de 36 anos, se prepara para um importante passo na carreira. Depois de ficar, durante cinco anos, à frente da Gerência Médica do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, ele passa a ocupar o cargo de Gerente Médico do Hospital BP Mirante, instituição premium da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que atende clientes de planos de saúde diferenciados e pacientes particulares. Com mais de 1100 leitos, a BP é considerado um dos melhores centros hospitalares e o maior polo privado em número de leitos da América Latina.

É uma grande oportunidade trabalhar em um dos principais polos de saúde do país, tendo a perspectiva de poder aplicar muito do que aprendi nestes anos, colocar ideias modernas de gestão médica e assistencial em prática, alavancar projetos que fomentem a construção de modelos inovadores e incorporar avanços tecnológicos no auxílio à tomada de decisões e na entrega do melhor atendimento aos pacientes e familiares“, afirma Dalla Costa. Ficarão sob a liderança do médico, nascido em Santa Maria, além do Hospital BP Mirante, toda a torre hospitalar da Oncologia do Hospital BP, incluindo as equipes médicas e assistenciais, como enfermagem, fisioterapia e nutrição.

Formado em Medicina pela UFRGS, Gabriel fez Residência em Medicina Interna no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), possui MBA em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está prestes a concluir um Mestrado em Epidemiologia pela UFRGS. Além disso, agrega em seu currículo, especializações e estágios em importantes instituições como Harvard, Johns Hopkins, Cleveland Clinic, nos EUA, e Erasmus Medical Center, na Holanda: “Nunca desisti de buscar me preparar para as funções que me foram confiadas”, comenta.

Dalla Costa, apesar de consolidar a carreira como gestor médico, jamais deixou de exercer a medicina, atendendo em consultório e assistindo pacientes hospitalizados, diariamente. “Entendo ser fundamental não nos afastarmos daquela atividade para a qual nós, médicos, mais nos qualificamos e que realmente nos move, que é cuidar das pessoas”, afirma. Acumula, também, experiência como professor de graduação em Medicina e, mais recentemente, pós-graduação em Saúde, em nível nacional, pela Fundação Dom Cabral (FDC).

TECNOLOGIA DE PONTA: O Hospital BP Mirante, construído em 2007, é conhecido pelo atendimento personalizado e diferenciado que presta a seus pacientes, por investir no que existe de mais moderno em tecnologia e por contar com alguns dos médicos mais renomados do país em áreas como Oncologia, Cardiologia e Neurologia. “Mesmo com toda tecnologia,  as pessoas seguirão sendo o grande diferencial e sua capacidade aumenta exponencialmente à medida em que construímos equipes altamente especializadas e conectadas. Sozinho ninguém chega muito longe e nem de longe consegue expressar a sua melhor versão”, defende Dalla Costa. Para Gabriel, o atendimento em equipe, de maneira colaborativa, é a forma mais adequada de potencializar as próprias individualidades e de entregar a melhor Medicina para os pacientes.

Foto: Daniel Sasso.

Comentários no Facebook