MODA COM VICTORIA THOMAZ: COR DE 2016 (Azul Serenity), segundo o Instituto Pantone

0
1252
Produção de beleza Patricia Cardoso | Fotografia Caroline Tedesco Cropped listras Black&White e Short de cintura alta - cor Azul Serenity Madre&Co. Tamanco coleção Outono/Inverno 2016 Vizzano
Produção de beleza Patricia Cardoso | Fotografia Caroline Tedesco
Cropped listras Black&White e Short de cintura alta – cor Azul Serenity Madre&Co.
Tamanco coleção Outono/Inverno 2016 Vizzano

 

Grafismo é uma das tendências que bombou no verão e continua sendo uma grande aposta para o outono/inverno 2016! As listras entram sempre para a wishlist das fashionistas, em cores vibrantes ou no clássico preto e branco. Podem ser exploradas em várias direções, podendo até mesclar sentidos na mesma peça.

Marcas como Louis Vuitton, Dior e Peter Pilotto apostam na mistura inteligente de texturas, estampas gráficas e cores. O grafismo de ilusão de ótica Black & White, com formatos de listras e xadrez, destacou-se nas grifes Emilio Pucci e Valentino. Para 2016 os estilistas mostraram uma nova forma de investir na proposta, mas de forma moderna e bem divertida!

Uma das apostas é a combinação das listras com uma das cores do ano de 2016, o Azul Serenity, que dentro das nuances celestes é uma cor leve, discreta e, como o próprio nome diz, transmite serenidade. A ideia é relembrar sensações de calma e tranquilidade, pausa em tempos turbulentos em um mundo conturbado.

O Instituto Pantone, responsável por desenvolver os códigos de cores que são utilizados pelos designers do mundo inteiro, lançou um report com as dez tonalidades mais importantes para o ano de 2016, entre elas estão o Azul Serenity e o Rose Quartz.

Confira tendência cor Rose Quartz: revistasimbolo.com.br/moda-com-victoria-thomaz-cor-de-2016-rose-quartz-segundo-o-instituto-pantone/

Comentários no Facebook