Neoplasia Maligna – Direitos, Combate e Prevenção

0
1578

No dia 19 de abril, a OAB Subseção Canoas, através da Comissão da Mulher Advogada realizou a palestra: Neoplasia Maligna – Direitos, Combate e Prevenção. O evento foi realizado, dando seguimento ao ano de Valorização da Mulher Advogada, definido pelo Conselho Federal da OAB, entre outras ações que estão sendo realizadas durante o ano. O evento contou com a apresentação de três painéis explanados por profissionais da área da saúde e jurídica que abordaram temas de extrema relevância relacionados à doença, tais como: forma de prevenção; os direitos da mulher com câncer; o combate à doença e ainda, apresentação de relatos pessoais sobre a superação da doença.

 Foram apresentados os painéis:

-A VIDA E A TRAJETÓRIA DEPOIS DO CÂNCER relacionando os aspectos jurídicos, tendo como expositora a Dra. Delma Silveira Ibias, Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões; Mestre em Direitos Humanos; Professora Universitária; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina; Diretora do IARGS; Autora e Coordenadora de várias obras jurídicas;

-PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DAS NEOPLASIAS MALIGNAS, tendo como palestrante a Dra. Fernanda Togni, médica oncologista; e o painel

-TRATAMENTO ONCOLÓGICO E ASPECTOS EMOCIONAIS, com a apresentação da Dra. Fernanda Pupe, Psicóloga; Coordenadora do setor de Psicologia da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN; Membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática ABMP-RS; Membro da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia – SBPO.

A entrada para o evento foi gratuita, mas foi realizada a arrecadação de alimentos, encaminhados à AAPECAN – Associação de Apoio às Pessoas com Câncer.

Comentários no Facebook