Networking – Construindo Relacionamentos

0
992

Business Communication Duplicate modelNetwork é uma palavra que possui origem inglesa e significa a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. E é através desses relacionamentos que acabam facilitando uma recolocação no mercado (mais rápido), receber possíveis indicações, e até prosperar nos negócios, já que este relacionamento gera oportunidades de negócios e carreiras.
Segundo especialistas no assunto, as empresas atualmente não estão contratando, mas realizando substituições nas suas equipes, e cerca de 80% a 90% das oportunidades acontecem devido aos relacionamentos. É neste momento que o networking acaba fazendo toda a diferença entre admissão, recolocação ou desemprego, afinal, a maior parte dessas movimentações são invisíveis ou sigilosas nas empresas, e tal conhecimento, geralmente, é circulado de boca em boca através de contatos certos nas horas certas.
Procure ajudar as pessoas da sua rede de forma aquecida, constantemente, mas de forma desinteressada e não só quando precisar. Não devemos criar expectativas de retorno das pessoas que nos relacionamos, onde muitas vezes, esse retorno não vem de uma determinada pessoa, mas de outra por meio desta e assim por diante. Networking
Conecte-se com pessoas fora do seu universo, do seu dia-a-dia, de outras áreas. Tente ir a eventos que reúnam profissionais diversos para troca de experiências. Isso é importante para abrir novos horizontes de possibilidades de negócios e ideias.
Gerar vínculo de confiança entre pessoas do mundo corporativo é possuir um capital precioso, é abrir possíveis portas de oportunidades. É gerar reciprocidade. É uma corrente do bem.
Cultive a sua rede!

Comentários no Facebook