O ANJO CANCERIANO – O ENGENHEIRO DO UNIVERSO

0
162

A colossal engenharia que se processa, consciente ou inconscientemente, na renovação e aperfeiçoamento dos seres humanos, seja no nível coletivo ou individual, esotericamente falando significa misturar a Vontade de Áries, a Luz de Touro, impregnada pelo Amor de Gêmeos liberando o intelecto, no caminho da intuição para a construção de Câncer.

Justamente em julho, período de Câncer, se mostra propício cultivar ou fortalecer em nós o espírito canceriano, distribuindo as energias do nutrir, proteger, alentar e compreender os outros, características essenciais deste signo do zodíaco.

Mas o Anjo de Câncer adverte que no caminho da ascendência ainda há muito a percorrer. Do influenciável e dependente Câncer inicial, há o esforço para acessar a independência de Leão, signo posterior, que pode ser alcançada plenamente no seu oposto – Capricórnio.

O importante é que o Anjo de Câncer traz a semeadura da fraternidade, cooperação e integração. A sabedoria do Anjo de Câncer incita a rever ações, emoções e pensamentos diariamente, com o propósito de remeter ao passado, às origens e à família (especialmente à mãe), contribuindo para sua compreensão e resolução. Refletindo neste âmbito, é possível concluir que virtudes atuais são decorrentes do que realizamos. Caso enfrentemos dificuldades em algum setor da vida significa que há trabalhos ali que ainda precisam ser realizados, a fim de consolidar aprendizagens que se manifestem importantes.

Como Câncer é um signo de detém o elemento água, o Anjo direciona ao entendimento do mundo via sentimentos. Quer dizer: Câncer só entende o mundo através do sentimento. Sentimento que, por vezes, inclui sofrimento; sofrimento pelo passado, que traduz a intenção de se expressar no presente e que nem sempre apresenta suficiente clareza para explicá-lo.

Porém, ter a pretensão de entender o presente apenas com base no passado é perder possibilidades que podem surgir a cada momento. Traz o risco de repetir situações ou ficar preso a elas. Apenas fatos atuais, no entanto, mostram a cena incompleta, pois pode estar no passado a explicação de vários aspectos da vida. Por outro lado, projetar o futuro com base apenas no presente, pode ocasionar dispersão ao criar irrealidades.

De qualquer forma, nada do que se cria se perde (se houver veracidade). Pode estar a nossa disposição para sempre, se conseguirmos uma boa ferramenta para acessar a criação e fazê-la útil em algum momento específico.

No período de Câncer, importa distribuir as melhores energias a quem nos acompanhar na estrada, seja por que tempo for. Que possamos oferecer olhar carinhoso, abraço terno e hospedagem cálida a todos que cruzarem nosso caminho.

Comentários no Facebook