O MEDO

0
942

Texto de autoria do Dr. Antonio Carlos Koff

A preocupação é filha do medo e eles nunca ajudaram ninguém a realizar nada. Pelo contrário o medo paralisa e você precisa se livrar dele porque não faz sentido preocupar-se; nunca se ganhou nada com isso e nem se ganhará. A preocupação e o medo nunca ajudaram ninguém e jamais o farão. Eliminar esses intrusos substituindo-os pela confiança e pela esperança é o que se deve fazer, sabendo que o medo é apenas um hábito da mente que se instala através dos pensamentos negativos; cada vez que você se opuser com firmeza ao medo ele se tornará mais fraco e você mais forte.

Não devemos nos importar com problemas que ainda estão por vir porque muitos deles nunca irão acontecer, outros virão de forma mais branda e outros ainda poderão acompanhar- se das soluções, porque se é verdade que o futuro nos reserva dificuldades nos propicia também meios para superá-las. Não duvide de si, não duvide de sua capacidade, nem de sua competência. Deus não lhe abandona nunca, você é quem se afasta d’Ele.

A melhor maneira de vencer o hábito do medo é assumir uma atitude mental de coragem e a única maneira de ser realmente livre  é livrar-se do medo. Quando ele vier de novo não faça acordos, jogue-o fora com determinação, jogue-o no mar e insista em sua rendição completa, até porque ele covarde e fugirá quando você se encher de coragem.

Uma expectativa forte é um poderoso meio de atração. Quem tem desejos fortes e confiantes atrai para si as coisas mais adequadas para lhe ajudar: pessoas, circunstâncias, ambientes e tudo mais. Manter uma imagem mental de fé, persistência  e coragem certamente será um grande auxílio porque Deus lhe fez vencedor e o que é seu virá para você.

O ser humano confiante, que nada teme, esperançoso e que diz: “eu posso, eu sei que vou conseguir“, estabelece um poderoso ímã que atrai para si justamente aquilo que necessita para o seu sucesso. As leis universais são inexoráveis, tanto para o bem quanto para o mal e a vitória é dos que acreditam nela.

Utilize sua força de pensamento para seu bem e para o bem de todos, porque você não pode ser feliz se não fizer os outros felizes.

 

 

 

Comentários no Facebook