O MUNDO ANGELICAL E AS FORÇAS ESOTÉRICAS

0
763

Sempre gostei de observar a sincronia existente no mundo. Por exemplo: em qual ponto se tocam os anjos e os signos, os cristais e a numerologia, os gnomos e os anjos, os orixás com a astrologia e os homens com os planetas em ligação simultânea com todos eles; quantos desses elementos entre si fazem sentido para comprovar a sentença: “tanto assim no céu quanto assim na terra”! Confesso que demorei a entender esta afirmativa, mas – a partir daí, iniciei minha busca por fatores semelhantes ou que denunciem conexão com a totalidade do universo.

Os cristais e suas cores têm relação com os matizes dos mantos angelicais; os florais, com a aplicação do Feng Shui (além das cores, disposição de objetos de acordo com a posição solar, com aromas como incensos e concentrados de flores e frutos). Ao tomar contato com as mais variadas linhas esotéricas é possível que seja aberta uma voz interna, que pensa dentro de nós mesmos e que, de tanto pensarmos e nos relacionarmos com esta mente (que é nossa) podemos começar a dar sentido e esses significados, concordando em boa parte com suas interpretações. É possível passar a agir de maneira mais generosa com os outros, entendendo opiniões, aceitando pontos de vista divergentes, reações e emoções contrárias.

Parece que, quando se alcança o entendimento de que tudo está interligado “tanto no céu como na terra”, percebe-se igualmente que as diferenças não têm importância, mas sim, a sincronicidade que existe entre os elementos do universo, inclusive em se tratando dos homens entre si.

E mais: todas as emanações sincrônicas (quer sejam diferenças ou semelhanças entre os fatores universais e os indivíduos da terra) contam com o suporte dos seres angelicais. Lembrando que sua essência é o ar, estão rapidamente em diversos lugares. Podem auxiliar, evitar, aconselhar, sugerir, acalmar diversas situações Basta que se queira!

Agosto (até dia 22) é designado período do signo de Leão. Raschib e Edoss (seu Gnomos protetores no Reino dos Elementais) trabalham para aumentar sua autoestima, limpando seu campo aúrico, banhando-o com raios de arco-íris. Para invocá-los, acender vela de mel a ser colocada acima de uma imagem do arco-íris. Depois, queime a figura de papel do arco-íris e jogue as cinzas em um jardim.

Também vale lembrar a comemoração do Dia dos Pais. O pai leonino precisa ser reconhecido e gosta de ser celebrado. Cuida de seus filhos com lealdade, como verdadeiro leão. Aprecia a elegância e passeios por lugares lindos e badalados. Quanto mais adorado é, mais amoroso, generoso e provedor se torna! Possui magnetismo e poder de liderança, que pode se transformar em autoritarismo. Atraente e encantador, mas também pretensioso e arrogante, é dono de emoções fortes que expressa com generosidade. Importa que encontre sua vocação sentindo-se realizado, para que seja reconhecido e querido.

Após essas considerações, pode-se perguntar: afinal, qual o papel angelical das forças esotéricas na vida dos humanos? Acredito que seja incentivar a cada um na busca de sua própria identidade, através da escolha de um caminho que lhe forneça respostas aos questionamentos mundanos, clareando emoções e promovendo o equilíbrio para, certamente, encontrar o seu meio de ser mais feliz!

Comentários no Facebook