Os Cabelos

0
777

Mais do que a necessidade de embelezar o ser humano, o cabelo também está relacionado à cultura, crença do indivíduo e de cada geração.  É correto afirmar que o cabelo tem um significado desde primórdios da humanidade.  Tem como função a proteção contra a radiação solar, variações térmicas e dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.

A busca pela beleza está cada vez mais desenfreada, inúmeras fórmulas, produtos milagrosos prometem resultados fantásticos, porém pouco se fala sobre patologias capilares, muitas delas causadas por uso inadequado de produtos, excesso de química, herança genética, estresse, são muitos fatores que estão envolvidos nesse processo.

Quem sofre ou já sofreu com a queda capilar ou outra alteração do couro cabeludo, sabe qual o impacto que isso tem em sua vida.    Ainda pouco conhecida, a tricologia é uma ciência que estuda os cabelos e seus problemas. A terapia capilar é um conjunto de ações terapêuticas, que oferece tratamentos variados para patologias, devolvendo a saúde ao cabelo. São inúmeras as patologias que podem acometer o couro cabeludo, como alopecias, calvície, queda capilar, dermatite seborreica, caspa entre outras …

Vale a pena conferir e entender um pouco mais sobre esse assunto, ficando atendo às informações duvidosas que vemos por ai.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPODOLOGIA SAÚDE E CONFORTO PARA SEUS PÉS
Próximo artigoIX Congresso do Mercosul Direito de Família
Atua na área capilar, oferecendo tratamentos para patologias capilares. Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética – UNIVATES Terapias Capilares- Academia Brasileira de Tricologia Membro da Academia Brasileira de Tricologia – ABT

Comentários no Facebook