Palestra alerta para sintomas associados à fibromialgia.

0
185

Tema abre o Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o “Maio Dourado”. A percepção dos sintomas e os tratamentos possíveis para a fibromialgia serão detalhados durante a palestra “Maio Dourado”, que integra o Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em 2018.

O evento ocorre na quinta-feira (17/05), às 19h, no Centro de Eventos da associação, localizada na Avenida Ipiranga, 5311. Os principais sintomas da fibromialgia são dores generalizadas em diversas partes do corpo, fadiga e dificuldade para dormir, problemas cognitivos, de concentração e de memória, dor de cabeça e enxaquecas, palpitações e redução da capacidade de exercitar-se.

Intitulada de “Fibromialgia: os três pilares do tratamento interdisciplinar”, a palestra será ministrada pelo médico pós-graduado em dor e medicina paliativa, João Marcos Rizzo; pela fisioterapeuta especializada em fibromialgia, Laurita Ferla Castegnaro; e pelo médico pós-graduado em dor e medicina paliativa, Luciano Machado de Oliveira. Com o ciclo de palestras, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) tem como objetivo apresentar conteúdos relacionados a questões da atualidade no cotidiano das pessoas. Até o final do ano, outros encontros serão realizados.

Os próximos eventos serão o “Junho Vermelho”, o “Agosto Verde”, agendados até o momento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3014-2039

 

 

Comentários no Facebook