Páscoa 2019: 1,2 toneladas de chocolate e 2.200 vagas de emprego.

0
334

Referência nacional quando o assunto é chocolate caseiro, a Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula), na Serra Gaúcha, abriga as principais marcas deste segmento no país. São mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro.

E o mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates para o período. Serão aproximadamente 1.200 toneladas de chocolate caseiro (1.200.000 kg) produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país. O setor deve ainda chegar ao número de 2.200 vagas diretas de emprego, um aumento de 10% com relação ao ano passado. Os números são confirmados por Altanisio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense e presidente da Achoco (Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado).

Uma das molas propulsoras para este aumento na produção, e consumo do chocolate, é o Chocofest. Tradicional e mais popular evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest na Magia da Páscoa deve receber mais de 150 mil turistas de todo o país em Nova Petrópolis este ano, de 11 a 21 de abril.

Comentários no Facebook