PEIXES – O ANJO DAS ASAS MISTERIOSAS

0
1692

Enfim, o décimo segundo signo, Peixes, fecha o ciclo zodiacal… com promessas de novos mistérios para o próximo ciclo, que inicia com Áries… Aí está: Peixes exala mistério! Não sem irritar pessoas curiosas, porque não se deixa desvendar e por ser o resultado de tudo e de todos! No fundo, Peixes mistura suas próprias identidades: religiosas, recreativas, ocultas, familiares, metafísicas, profissionais, telepáticas… mistura todos os sentimentos. A consciência de sua identidade se mistura até com desconhecidos que cruzam seu olhar.

Para entendermos, basta que estejamos atentos ao que acontece a cada um de nós quando se passa pelos trânsitos de Netuno, ou mesmo no período de 18/02 a 19/03, onde inúmeros planetas transitam pelo signo de Peixes, para perceber a dificuldade em discernir entre o que é pensamento nosso e o que é de outros… Sentimentos se alteram, mudam, oscilam, se confundem, se misturam e enlouquecem. Por isso Peixes é mistério… o incomensurável desconhecido que habita os oceanos inconscientes, o fundo do mar. Mas, lembre-se: Peixes pode ser tudo! Inclusive, aquilo que você quiser que ele seja. Peixes é versátil…Sim! Porque captará tudo que você quer que ele seja e assim será!

Peixes é encantador… Mesmo quando não consegue suportar tudo que sente e se fecha, se isola, o amor consegue penetrar-lhe e, pouco a pouco, como as ondas do mar que acariciam e corroem a pedra, suas resistências são desmanteladas, pois sempre atende a quem ou ao o que lhe bate à porta ou visita seus sonhos.

Peixes é amoroso… No sentido mais metafórico, no coração de Peixes batem todos os corações; por suas veias passa todo o sangue do mundo – é a própria definição do amor. A amorosidade de Peixes é como a Água, elemento símbolo de seu signo, que transborda escorre e inunda, característica atribuída a seu protetor angelical: Arcanjo Isariel.

Peixes é sensível… mesmo quando não consegue lidar com tantas emoções regula sua sensibilidade, blindando seu coração com a racionalidade do entendimento. Quando os sentimentos mais fortes o invadem, restringe seu cotidiano, respira, relaxa e deixa passar. Sem comentar, sem questionar… atitude que não corresponde ao que gostaria, pois ao entrar nessa disciplina de defesa, sofre e faz sofrer. Aqui reside o mistério das asas desse Anjo Zodiacal, no equilibrar de sua afetividade com os embates da vida diária.

Peixes é compassivo… na medida em que, para ele, é difícil julgar, criticar, censurar, mesmo frente a lacunas e falhas. Acredita que haja motivo para tudo, e mesmo que a vontade seja sanar erros e carências, primeiro é preciso acolher, aceitar e entender, pois tem fé em uma inteligência superior que concede a cada um, o melhor que é possível ter.

Peixes é companheiro… mas, para ajudar o signo posterior (Áries) a entendê-lo, o caminho segue pela via da precaução, no sentido de que água (Peixes) é perigosa para o fogo (Áries). Para plantar a harmonia entre Peixes e o signo anterior (Aquário), a indicação vai na trilha de grandes doses de delicadeza, paz e sossego. E imaginação, lembrando sempre que: piscianos fazem o que fazem, porque são o que são…

peixe 3

 

Comentários no Facebook