Portaria virtual aumenta a segurança em condomínios

0
1423
Moradores entram e saem do prédio com segurança.

Empresa de Monitoramento e Rastreamento entra neste novo mercado empregando tecnologia com segurança e já tem adeptos na capital gaúcha e região metropolitana.

O aumento da insegurança no Rio Grande do Sul é percebido todos os dias pela população. Alarmes, cercas elétricas e serviço de segurança 24 horas são itens quase obrigatórios para quem quer uma proteção mais eficiente em sua residência. Porém, mesmo com todos estes aparatos de segurança, as notícias de invasões, assaltos e arrastões em condomínios demonstram que, ainda, existe muita fragilidade. Com o intuito de aumentar a segurança residencial, a empresa de Monitoramento e Rastreamento Volpato oferece o serviço de Portaria Virtual.

De acordo com o coordenador da Portaria Virtual Volpato, Fabiano Borges, o sistema é uma solução para diversos problemas vivenciados por prédios com portarias presenciais, como a falta de controle de quem entra ou sai e a possibilidade de aliciamento dos funcionários, por exemplo. “A portaria virtual é uma novidade no estado. Queremos, com este sistema, quebrar um paradigma e demonstrar que não existe a necessidade de uma portaria presencial para que o condomínio esteja seguro. Pelo contrário, a automatização do sistema deixa o local mais protegido”, destaca Fabiano Borges.

O especialista em segurança ressalta que a portaria virtual faz um serviço mais completo e eficaz de segurança por um preço reduzido. “Temos o controle total de todas as pessoas que entram e saem dos condomínios com esta nova tecnologia. Só entra alguém com a aprovação do morador. O sistema é automatizado e o serviço de portaria não está fisicamente no prédio, pois o porteiro trabalha dentro da Volpato. Todo este aparato de segurança conta, ainda, com câmeras e demais proteções no prédio. O custo chega a ser 50% menor do que em casos de porteiros presenciais”, explica Fabiano Borges.

O síndico de um condomínio de alto padrão de Porto Alegre aderiu pelo sistema de portaria virtual no local no início do ano. Inicialmente, segundo ele, alguns moradores ficaram receosos com a novidade. Porém, sete meses depois da implantação da nova proteção, a aprovação do sistema é de unanimidade. “A primeira vantagem da portaria virtual é que nos dá segurança maior em termos de operação, circulação e entrada de pessoas no condomínio. No início, como qualquer mudança, houve algumas dúvidas entre os moradores, pois é cultural ter portaria presencial. Entretanto, rapidamente o sistema venceu a questão cultural e quebrou a insegurança de não ter uma pessoa na portaria. Hoje em dia é unanime e a aceitação é total por parte das pessoas que moram aqui”, relata o síndico que, por questões de segurança, prefere não se identificar.

O coordenador da Portaria Virtual Volpato, Fabiano Borges, destaca que este novo serviço alia tecnologia com segurança, permitindo um controle eficaz à distância, desta forma os moradores percebem que estão seguros, pois os acessos são monitorados 24h por dia.

Fotos: Marcelo Matusiak.

Comentários no Facebook