RECUPERE A ROTINA ALIMENTAR DAS CRIANÇAS NA VOLTA ÀS AULAS

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Com o fim das férias escolares as crianças voltam a rotina, com horários para acordar, dormir e realizar as tarefas do dia a dia. Mas você sabe como retomar a alimentação dos pequenos na volta às aulas? O retorno deve acontecer de forma prazerosa para a criança e os pais e a própria escola possuem papel fundamental nesta missão.

A refeição mais importante é o café da manhã, pois além de quebrar o jejum é fundamental para que a criança comece bem o dia, se mantenha disposta e concentrada durante as atividades que estão por vir.

Para o lanche na escola o melhor é levar algo de casa como, sucos, iogurtes, frutas e sanduíches. Quando a cantina for inevitável, os pais devem orientar os filhos a escolherem as opções mais saudáveis.

Para ajuda segue sugestões de cardápios para as três principais refeições do dia:

Café da manhã:

  • Leite com cereais mais frutas picadas, pão com queijo branco;
  • Vitamina de frutas mais bolachas com requeijão;

Almoço ou jantar:

  • Frango grelhado + batata sauté + espinafre refogado + arroz + feijão + suco de frutas;
  • Espaguete a bolonhesa + salada de cenoura e vagem cozida + suco de frutas;

Boa volta às aulas!

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