SETEMBRO AMARELO

0
223

Lei 6.009/16 de autoria Vereador Patricio instituiu o Dia de Combate e Prevenção ao Suicídio em Canoas

Iniciamos o mês de Setembro! Mês que possui um fator especial para mim. Setembro é pintado de amarelo, de alerta, de atenção!

Este mês de eleito como Setembro Amarelo para marcar a conscientização do suicídio. E eu, como autor da Lei 6.009/16 de combate e prevenção ao suicídio em Canoas, trago para debate este tema importante. Desde o princípio, o objetivo da criação da Lei foi estimular o debate, a partir de palestras de conscientização sobre o tema dentro da população Canoense! Pois é preciso lembrarmos que no Brasil ocorrem 1 suicídio a cada 46 minutos, sendo a SEGUNDA mais frequente causa de mortes em nosso país.

Se você está cansado e pretende parar de escrever a sua própria história, chegou o momento de parar e pensar. Esse sentimento ruim que você está sentindo é algo que pode acontecer com qualquer um de nós. Mas lembre-se que tudo é passageiro e essa fase ruim também passará. Não desista de escrever um novo capítulo em sua vida! Assim como os escritores, comece a escrever, se não gostar daquilo que está lendo, apague e reescreva, só não pare de escrever nunca!

Suicídio é dor e tristeza, e você nasceu para ser FELIZ! Jamais pense que você é um estorvo, ao seu redor, sem que você perceba, você é essencial para muitas pessoas!

Diga NÃO ao suicídio!

Comentários no Facebook