Top de Marketing ADVB 2015

0
933
Foto: Fabiano Panizzi/Leci da Silva.
Empresário Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do TOP, recebeu convidados para o lançamento da dição 2015 do Top de Marketing.

Em concorrido café da manhã, na sede da ADVB, o Empresário Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do TOP, fez o lançamento da edição 2015 do Top de Marketing.
Presidente do Conselho do TOP de Marketing ADVB/RS, empresário Alfredo Tellechea, recebeu lideranças empresariais para café da manhã na sede da entidade, na manhã de 04/08/2015, e relatou diversos fatores da nossa situação financeira. “Vivemos um período difícil na economia do País, e cada vez mais faz-se necessário que as companhias sejam criativas e otimizem suas forças, no sentido de atingir os consumidores com preços justos, em um mercado cada vez mais competitivo”, diz Tellechea.

Em meio às projeções do mercado, que sinalizam uma queda de 1,76% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, empresas que não aplicarem estratégias de marketing rápidas e eficientes terão dificuldades de vender e capturar valor a seus produtos, advertiu o presidente, que também atua como conselheiro da Braskem.
Sob o tema “É nos piores momentos que os melhores aparecem!”, o processo seletivo da premiação deste ano teve os critérios de avaliação reformulados, com foco na estratégia e resultado de cada concorrente. Em vista disso, foi criado um questionário com seis perguntas, que simplificam e qualificam estrategicamente a organização e apresentação dos cases das empresas candidatas (que são indicadas por mais de 1 mil profissionais de comunicação, marketing e branding do mercado gaúcho). De acordo com Tellechea, o evento passa por um processo evolutivo desde o ano passado, quando foi criado o Conselho do Top de Marketing e o Júri Presencial, que inseriu uma terceira etapa seletiva, em que três finalistas de cada categoria defendem seus cases em frente a um seleto colegiado, formado por executivos e acadêmicos. “As empresas defendem suas estratégias, como se estivem diante de um Conselho Administrativo de grandes grupos empresariais”, destaca Tellechea. “Estamos estruturando a premiação com o objetivo de facilitar a participação das empresas, independentemente de seu porte financeiro”, explica o presidente do Conselho, que foi instituído para dar perenidade e consistência ao Top de Marketing ADVB/RS.
Além de Tellechea, integram o grupo de conselheiros o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, Ademar Schardong e o atual presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes – que receberam as duas últimas distinções de Personalidade de Marketing ADVB/RS –, o vice-presidente da ADVB/RS, Paulo Marcelo Tigre, o presidente da Associação Rio Grandense de Propaganda (ARP), Fábio Bernardi, e o sócio-diretor da Dado Bier, Daniel Santoro, que também é presidente do Júri do Top de Marketing ADVB/RS.
Dentro do conjunto de mudanças ocorridas em 2014, além da criação de um júri presencial, também foi proposta a redução do número de categorias – que passaram de 36 para 26, a fim de tornar o prêmio mais competitivo. Também foram criadas duas categorias de estímulo ao empreendedorismo: os Prêmios-Incentivo Top Startup (que nesta edição é chancelado pela Unisinos) e o Top Miniempresa Escola (em parceria com a Junior Achievement). Este último é destinado aos melhores cases de marketing apresentados por projetos de empreendedorismo desenvolvidos por alunos de Ensino Médio de instituições que participam do Programa Miniempresa, da Junior Achievement. Outra iniciativa que o Conselho do Top de Marketing ADVB/RS implementou no ano passado, e que se repete este ano, é a parceria com universidades (ESPM, Unisinos, PUCRS, UFRGS e Fundação Dom Cabral), que indicam professores do corpo docente para as duas fases de seleção dos cases das melhores práticas de marketing do ano.
As inscrições para participação no Prêmio vão até o dia 11 de setembro e a entrega dos questionários de apresentação dos cases, até o dia 18 de setembro. A divulgação dos vencedores ocorre em 16 de novembro, seguida pela premiação, marcada para o dia 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Comentários no Facebook