Um closet dos sonhos

0
1713

  Ter um closet em casa é o sonho de muitos. Seja pequeno ou grande, um canto especial onde seja possível organizar roupas, sapatos e objetos pessoais da melhor forma é uma grande vantagem na organização de uma casa.

Um closet é um quarto, criado para guardar roupas e acessórios, em vez do tradicional guarda-roupa que por norma é pequeno e pouco espaçoso.

 

 

Dicas essenciais:

Não existe uma medida mínima ou máxima para um closet, mas pode-se considerar que é necessário dispor de uma área de circulação entre 70 a 80 cm, possibilitando que a pessoa caminhe de uma forma confortável. Para o armário, a profundidade deve ser de, no mínimo, 60 cm. É importante ter uma janela no closet, tanto para evitar que as roupas fiquem com cheiro de mofo como para a entrada da luz natural.

Ter acessórios de boa qualidade para compor o closet é importante, por exemplo, penduradores metálicos, corrediças com amortecimento para as gavetas, uma boa iluminação e um espelho são as coisas mais indispensáveis para ter um bom closet.

Closet aberto ou não

Algumas pessoas optam pelo closet aberto. Entre as vantagens, está poder visualizar tudo que tem nos armários. No entanto, é preciso ter um cuidado especial para alguns tipos de peças com determinados tecidos, pois alguns podem ser danificados por conta da poeira ou devido à luz, seja ela natural ou artificial.

Além disso, a organização é essencial, separar as roupas por tipo e cor é uma boa solução. Ter gavetas para guardar as roupas íntimas ou as peças de malha dobradas é essencial.

Caixas são alternativas para organizar os sapatos e as divisórias para as roupas.Ter cabides todos iguais, ajuda a montar uma sincronização com a altura das roupas e fica tudo certo. E criar o costume de doar roupas que não usa há mais de um ano e meio é libertador e quando doamos abrimos mais espaço.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVictória Thomaz brilha na telinha
Próximo artigoDesfile SHOW na Programação da ACORS em Gramado.
Arquiteta em formação, Designer de interiores com extensão em Interiores contemporâneos, atuando em projetos residenciais e comerciais dos mais variados estilos. Em busca de novas experiências e tendências. Gaucha e Modelo.

Comentários no Facebook