A velocidade da mudança nos dias atuais

0
721

Nos dias atuais, vivemos momentos de intensa correria, onde o hoje, já é passado, e somos obrigados a acompanhar o que irá acontecer amanhã para nos adaptarmos ao que a sociedade nos cobra: A MUDANÇA. Tal mudança impacta em todos os setores das nossas vidas, principalmente na vida profissional.

Recentemente, realizar cursos de aperfeiçoamento e atualização, ou ainda, fazer muitas horas extras no seu trabalho, nos dava mais segurança e tranquilidade na empresa atual. Mas na “velocidade da mudança nos dias atuais” mesmo com um forte investimento em desenvolvimento e capacitação, não possuímos grandes garantias de estabilidade, ou seja, não possuímos um cenário confortável de que no próximo mês, tudo estará bem; nem que na próxima semana, tudo estará em ordem.

Setembro 3

Mediante o cenário econômico atual, esta afirmação traz questionamentos plausíveis das atitudes que podemos tomar para nos “enquadrar” nesta dimensão das organizações formais. Como encarar o desemprego, a vergonha perante a sociedade e os familiares, e ainda, qual o próximo malabarismo a adotar para manter as contas em dias, uma vez que a carreira em instituições sérias, que honre as suas responsabilidades e compromissos com os seus funcionários está cada vez mais competitiva e escassa.

Os profissionais precisam ser mais empreendedores, dessa forma, terão uma visão maior e mais criativa, podendo enxergar novas oportunidades nos mais diversos cenários, gerando novos negócios e inovando os já existentes.

A business executive dressed in a suit confronts an employee and uses hand gestures as he talks
A business executive dressed in a suit confronts an employee and uses hand gestures as he talks

A busca pela identificação do novo cenário e por saídas criativas faz com que os empreendedores se adaptem melhor ao mercado e as suas mudanças, além de sobressaírem as pessoas focadas no emprego tradicional, fazendo com que estas, estejam em posição de destaque, ou ainda, que estes diferenciais sejam levados em consideração pela empresa atual até a próxima mudança.

Comentários no Facebook